Coluna Raffa : Nu , de botas + promo @cialetras

14 janeiro 2014


Título Original : Nu, de botas
Autor : Antonio Prata
Editora : Companhia das Letras
Número de págs: 140


Durante a leitura de " Nu, de botas" me peguei rindo do nada - ou por tudo! - em um metrô lotado e no meio do almoço. Claro que as pessoas ao redor repararam que era por causa do livro, mas mesmo assim fiquei envergonhada e resolvi terminá-lo em casa.
Antonio Prata, nos dá uma visão de sua infância na medida exata entre relatar o como era a vida e o como era a visão de uma criança, o diferencial e talvez o mais bacana do livro é que ele não dá aquele tom saudoso de adulto relembrando a infância, a cada capítulo conversamos com o Antonio criança, sabemos o como ele se sentia na época, o que ele falava para si mesmo quando sua mãe vinha com soluções mirabolantes sem saber o que de verdade um garotinho achava daquilo tudo. Me lembrou muito o filme " Olha quem está falando" e nossa como ri com a história de quando ele liga para o Bozo.
Minha diferença de idade para ele não é muita, então muitas das coisas que ele narra eu me identifiquei de cara e pensava que quando tinha aquela idade também achava o máximo a corrida de cavalinhos do programa do Bozo, achava a Vovó Mafalda feiosa e esquisita e acreditava de verdade que Bozo fosse Bozo dia e noite e não alguém fantasiado de palhaço.
Quando ele ganha o prêmio mas não leva eu chorava de rir, por favor leiam porque a história é muito engraçada.
As duas histórias que mais amei - e olha que foi bem difícil de escolher porque o livro todo é muito bom! - foi a dele com a maldição dos animais de estimação! Gente, da onde ele tira tanta inspiração para falar tanta besteira?
Eu ria o tempo todo, eu queria um livro maior, com mais histórias que me animassem quando o dia não tivesse legal, ao final do livro senti falta de dar boas risadas no metrô!


Quer saber como ganhar " Nu, de botas" ? Sigam as regras abaixo e boa sorte!

 1- Seguir o blog pelo GFC
2 - Curtir as fanpages do LMT e da Companhia das Letras
3- Comentar nesse post, seu número de sorteio será o desse comentário
4- Compartilhar a imagem acima como pública no Facebook

Prontinho! O vencedor será conhecido no dia 31 de janeiro ;)  

* O ganhador deverá ter endereço de entrega no Brasil
* O mesmo deverá entrar em contato em 48 h após divulgação do resultado
* O livro será enviado pela editora 
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por