Coluna Raffa: Amor Veríssimo da @edobjetiva

21 janeiro 2014

Título Original : Amor Veríssimo
Autor : Luis Fernando Veríssimo
Editora : Objetiva
Número de págs : 194

Diferente do livro anterior de Luis Fernando Veríssimo onde foi fácil escolher o conto favorito, esse dentre 50 fico em dúvida em escolher os melhores, é como se ele mais uma vez mantivesse o que chamo de padrão Veríssimo de qualidade, e me desculpem os demais autores mas Veríssimo é sim fundamental, é de uma escrita tão deliciosa que até os erros comuns dos homens , os que alguns chamam de pecados tem graça em sua visão contada a cada história. Não que só conte esse livro sobre os erros mas também sobre acertos, sobre as graças da vida e das relações entre homens e mulheres, do desejo que temos uns pelos outros, da cobiça ao que é do próximo, do amor que nem sempre é correspondido e muitas vezes quando o é pode ser tardio que perca a graça de vivê-lo.
Se você reconhecer algum parente, amigo querido ou você mesmo nesses contos, não se envergonhe, sorria, quem nunca viveu a intensidade de um amor, a dor de um fora ou a vontade de ter aquilo que sabe que nunca será seu?
Não por acaso Veríssimo retrata relacionamentos com maestria há anos, seja em suas colunas no jornal, seja em livros maravilhosos como esse.
É o amor - ou qualquer outro sentimento parecido - narrado com precisão a cada uma das 50 histórias na nada fácil missão de viver a dois ou de se querer ter um par que nem sempre deseja o mesmo que você.
Veríssimo abusa do que sentimos, do que sabemos que alguém sente por nós ou ainda do que imaginamos que poderíamos viver mas nem sempre tanto em nós quanto em seus personagens pode faltar coragem.
São contos, mas podem ser lidos de uma vez ou em doses homeopatas, porque não importa, no final o que qualquer um vai se perguntar é como esse gaúcho consegue tão bem e deliciosamente retratar os relacionamentos?
Maravilhoso!
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por