TERAPIA NO CINEMA ESPECIAL : O HOBBIT - A desolação de Smaug

13 dezembro 2013

Título: O Hobbit: A desolação de Smaug.
Título original: The Hobbit: The Desolation of Smaug

Direção: Peter Jackosn
 Elenco: Martin Freeman , Ian McKellen, Aidan Turner, Benedict Cumberbatch, Richard Armitage, Evangeline Lily, Lee Pace, Orlando Bloom, Cate Blanchett
Ano: 2013
Duração: 2h41min
Gênero: Fantasia, Aventura


Sinopse: Retrata as aventuras de Bilbo Bolseiro, um pacífico hobbit, que ao lado de um grupo de anões e de Gandalf, tentará recuperar o tesouro tomado pelo dragão Smaug. Durante esta jornada, ele se depara com o anel de poder possuído por Gollum.




 São exatamente 3:14 da madrugada e eu com certeza deveria estar dormindo a essa hora, mas depois de conferir a pré-estreia de O Hobbit : A desolação de Smaug eu simplesmente não consigo! Tinha que vir fazer essa resenha e falar do quão maravilhosa foi essa experiência e do quão magnifico esse filme foi!
Vamos começar pela trilha sonora, Ed Sheeran com I See Fire começando assim que os créditos aparecem na tela. O que foi aquilo? A perfeição do casamento dessa música com o jeito de que o filme terminou foi simplesmente linda! Me deixou de queixo caído e com o coração na mão! Sugiro que todos baixem e escutem, além de ser perfeita pro filme também considero uma ótima música.
Fotografia, pessoas quanta perfeição! Cada paisagem mais linda que a outra, o que somente torna o mundo de Tolkien mais perfeito aos meus olhos. Quanto aos efeitos especiais achei que foram muito bons porém, em alguns momentos eles não foram muito bem feitos... Quanto ao querido dragão, Smaug, o que é Benedict Cumberbatch dublando? Sinceramente, esse ator cada vez me surpreende mais, e geralmente pro melhor. Atuou muito bem em Star Trek 2 e fez uma dublagem perfeita como Smaug, preciso urgentemente dar uma conferida na série que ele atua, Sherlock.
Nesse filme vemos a volta da diva mais diva de toda terra média, Legolas. Foi realmente muito bom rever Orlando Bloom na pele do elfo mais uma vez. Dessa vez descobrimos de quem ele puxou toda essa divisse, de seu querido papai interpretado por nada mais que Lee Pace, o garoto de Pushing Daisies, e Evangeline Lily manda muito bem no papel da elfa Tauriel. Quanto ao rei anão mais querido de todos os tempos, meu amado Thorin Escudo de Carvalho, voltou dessa vez mais lindo do que nunca, palmas para Richard Armitage. Ian McKellen, GandalfeMagneto, fez mais um trabalho brilhante, nada mais do que o esperado por um ator como ele, se bem que nesse filme seu papel não teve tanto destaque como no anterior.

Poderia ficar aqui o resto da madrugada inteira falando das atuações nada menos que perfeitas de Martin Freeman e de todo o resto do elenco mas infelizmente eu tenho que dormir! Acho válido notar que o ator Aidan Turner teve uma aparição um pouco maior do que no primeiro filme, preparem-se para suspirar meninas!
O Hobbit: a desolação de Smaug em muitos sentidos é um filme muito bom e como toda sequencia acaba em um momento crucial em que você fica morrendo para saber o que vem logo em seguida. Acho que todos deviam ir no cinema hoje dar uma conferida, é o tipo de filme que nem todo mundo gosta mas aqueles que talvez se arriscarem podem até ter uma agradável surpresa. Amei e não vejo a hora do ano que vem chegar para eu poder ir na pré do terceiro!
por Debby Andrade

O filme entra em cartaz hoje em todo o Brasil, confiram o trailer!

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por