Resenha: O Tribunal das Almas

09 dezembro 2013



Divino, surpreendente, emocionante e mais , muito mais você pode esperar desse autor maravilhoso que entrou para a minha lista de queridinhos !!!!
Meu sincero agradecimento ao Grupo Editorial Record
 

o-tribunal-das-almas-donato-carrisi-ligia-braslauskas-livro-700
 

Tribunal das Almas

Editora: Record
Páginas: 428
Autor: Donato Carrisi

 

Sinopse - O Tribunal das Almas - Donato Carrisi

Em O tribunal das almas, Donato Carrisi mostra novamente seu talento e o porquê do sucesso de seu thriller anterior, O aliciador. Conciliando um enredo repleto de reviravoltas e personagens complexos, Carrisi aborda os mais obscuros recônditos da psique humana. Enquanto uma chuva desaba sobre Roma, dois homens se reúnem num antigo café na piazza Navona. O sigiloso encontro tem como assunto principal o desaparecimento de Lara, uma jovem estudante. O caso poderia ser como muitos outros, a não ser por um pequeno detalhe: a porta do apartamento dela estava trancada por dentro. Agora, um deles, Marcus, tenta descobrir o que aconteceu com Lara – e se ela ainda está viva. Sofrendo de amnésia, ele não sabe a própria identidade; apenas que tem um talento notável para perceber as pequenas incoerências que o ser humano inevitavelmente deixa para trás. Marcus vive em meio às sombras e geralmente passa despercebido pela multidão, e talvez justamente por isso ele saiba como circular com habilidade pelo mundo do crime. Apenas um homem que conhece verdadeiramente o mal que a alma humana é capaz de provocar consegue enxergar certas coisas. Enquanto isso, a especialista em fotografia criminal Sandra Vega lida com seus próprios demônios. Seu marido David faleceu há cinco meses em circunstâncias extremamente suspeitas, e agora cabe a ela desvendar o ocorrido naquela fatídica noite.

Terapiando…

Ok , já aconteceu de eu parar de ler livros desse gênero, simplesmente pelo fato de que o início não faz sentindo nenhum , no meu caso em algumas situações é a mesma coisa que estar lendo um livro de Química kkkk .
Masss Donato Carrisi nos surpreende e conseguiu me prender mesmo que o início fosse um livro de Química dos mais complexos!!!! Eu me apaixonei pela escrita, pela narrativa deliciosa!!!
Para tentar fazer vocês entenderem vou falar de alguns focos e personagens chaves.
O INVESTIGADOR
Marcus é um ex investigador, pois perdeu sua a memória depois de uma grave acidente, durante sua recuperação um “amigo”de trabalho lhe convida para uma investigação paralela a polícia.
A DESAPARECIDA
Uma jovem que desapareceu de dentro de casa com uma pista para lá de intrigante…. Sua porta foi trancada pela ultima vez, por dentro de casa Smiley surpreso !!!
A VIÚVA
Sandra é uma fotografa da polícia , que resolve investigar a morte misteriosa de seu marido . Seu marido David, também da polícia fazia uma investigação muito séria e secreta, mas com suas  investigações Sandra descobre o nome da investigação , O Tribunal das Almas.
UM ASSASSINO
Eis que de repente ele surge , passando mal e precisando de resgate é um infarto e ele precisa de cuidados e consegue.
UMA MÉDICA
Ela é o socorro deste médico, mas um objeto na casa dele lhe chama atenção é de sua irmão, com certeza é de sua irmã e ela está morta…. Smiley surpreso  A difícil decisão de honrar seu juramento e deixar um humano morrer passa pela sua cabeça como um turbilhão!!!

Pronto… Está mais  do que armado as mais diversas situações , que são paralelamente lidas com assassinatos constante pra lá de sangrentos. O suspense, a confusão de sentimentos e a determinada ,insistente escrita que mexe com o psicológico faz de Donato Carrisi  para mim o melhor autor de suspense que já li atualmente.
Os personagens citados vão se encontrar e se ligar de uma forma magnificamente inteligente que nos faz tirar o fôlego a cada página lida.
Super, mega recomendo a leitura para sair da rotina dos gêneros que estão bombando no momento.
 
Bjks
Livros Minha Terapia




© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por