Coluna Raffa : O histórico infame de Frankie Landau-Banks da @editoraseguinte

24 dezembro 2013

Título Original : The disreputable History if Frankie Landau-Banks
Título no Brasil: O histórico infame de Frankie Landau-Banks
Autora : E. Lockhart
Editora : Seguinte
Número de págs: 339



Quando todo mundo curte um livro e você não, como você se sente? Bom, eu me sinto um peixe fora d ´água mas mesmo assim não posso mentir, então a verdade é que não amei esse livro.
Apesar de ter lido inúmeras resenhas positivas e ter ouvido da Diana que faz parte do time da editora Seguinte que o livro era fantástico, eu comecei a lê-lo com muito entusiasmo e no final não terminei com o mesmo.
O enredo é de uma menina de nome Francis, seu pai queria muito ter um menino que se chamaria Frank, como veio menina ( e ela era a segunda filha) eles colocaram um nome parecido , o que não fez com que os pais a apelidassem de Frankie no qual acaba sendo o jeito em que ela é chamada o livro todo. A menina começa o livro com 14 anos, é magricela sem curvas e sem peitos. Vive a sombra da irmã mais velha que claro é a rainha da popularidade da escola - porque todo livro americano tem que ter a popular, a que sofre bullying e o gostosão - até que um belo dia ao completar 15 anos a sem graça ganha curvas nos lugares certos e começa a chamar a atenção de todos.
Consegue inclusive ganhar o coração - se é que podemos chamar assim - do gato da escola que mal lembrava de sua existência , Matthew Livingston.
O problema do livro - a meu ver, ok? - é que a mudança externa da menina a faz mudar por dentro e ela faz como toda menina metida, vira uma delas e não admite receber não como resposta.
Isso quer dizer que ela fica revoltada quando não pode fazer parte de uma Sociedade na qual seu namorado faz parte.
O que era para ser engraçado para mim ficou forçado, ela quer ser mais esperta que eles então arma pegadinhas na escola para provar isso e para completar suas atitudes são extremamente imaturas - ok, o que eu posso esperar de alguém que tenha 15 anos? acho que estou velha para esses livros teens - e não me ganharam.
Não tinha lido nada da autora ainda, esse livro apesar dos personagens serem bem descritos e terem personalidade fortes não me ganhou.
Mas como sempre digo, cada um tem sua opinião e um livro que eu não gostei muito você pode amar, por isso é sempre importante ler e tirar suas próprias conclusões. Infelizmente comigo no final o saldo não foi positivo.
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por