Coluna Raffa : Feitiço da @novo_conceito

26 dezembro 2013

Título original : Feitiço
Autora : Liza Jones
Editora : Novo Conceito
Número de págs: 142
Formato lido : E-book
Aparelho : Ipad e Kindle*
"Feitiço" é um livro escrito por uma escritora estreante que por sinal é uma amiga querida, quando o peguei para ler já senti pelos nomes das personagens e por tudo que a autora descrevia que a ambientação bebia da fonte americana, aquela em que a escola tem ares de High School e a falta de uniformes fazem com as meninas se dividam em as que são populares e as que sofrem bullying.
Nesse livro de estreia Liza Jones acerta em muitos pontos, é uma história gostosa de ser lida que me lembrou muitos livros e filmes de bruxas que adoro ( cito como exemplo os filmes " Jovens Bruxas" , " As Bruxas de Eastwick" e o livro " O círculo secreto"). De início a autora já lembra que apesar de aprenderem a fazer feitiços nem em tudo conseguem mudar o destino já que o pai de uma delas morre de câncer.
As 3 amigas com apelidos americanizados são Pam, Ana e Mands tem um visual dark e descobrem o como é perfeito quando conseguem enfeitiçar alguém, usando por exemplo várias vezes o feitiço de esquecimento . Um belo dia as meninas resolvem literalmente desenterrar o bruxo famoso chamado Nicolas Byron e ao mesmo tempo ele aparece como aluno da escola que estudam, claro que vai rolar um sentimento e o bruxo galã vai gostar de uma das meninas, Mands, o bacana é que o bruxo é fofo e com isso a gente fica torcendo pelo final feliz dos dois, mas como nem tudo são flores, a autora nos atormenta um pouco com uma vilã malinha - lembrei muito da ex mulher de Bill de True Blood - que é apaixonada por Nicolas e fará de tudo para ficar com ele, até mesmo jogar uma maldição para que ele morra se dormir com outra mulher,ou melhor uma que ele ame de verdade.
Tenso, não? A história é bem costurada, o leitor fica entre se realmente certo é usar feitiços para beneficiar a si próprio - como Nicolas deixa claro que o faz por exemplo para convencer alguém a lhe dar o que ele deseja e isso inclui um apartamento - e acaba sendo uma história boa para ser lida por qualquer idade com todos os elementos que já vimos em outros livros, seriados e filmes mas para quem ama o tema bruxaria e romance é um prato cheio.
Por enquanto o livro só está disponível para venda em e-book e arrisco palpitar que com o crescimento da autora podemos esperar uma continuação ? Já que acredito que caiba no final algumas boas histórias a serem criadas com as 3 amigas. Quem sabe cada livro focando em uma, já que o " Feitiço" coloca Mands mais no foco - a bruxinha até é disputada por 2 Byrons, mas isso vocês tem que ler para saber -e é uma boa pedida!

* O livro por enquanto só foi lançado em e-book, acabei iniciando a leitura no Ipad e continuando a leitura no Kindle ;) 
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por