Coluna Raffa : Almanova da @EdValentina

17 dezembro 2013

Título Original: Incarnate
Título no Brasil: Almanova
Trilogia Incarnate - Volume 1 
Autora : Jodi Meadows
Editora : Valentina
Número de págs : 286



Quando vi a capa desse livro, linda, bem feita e brilhosa lembrei de outro que também tinha me animado com a capa mas a história me decepcionou muito! Com isso, posso dizer que meio traumatizada não esperei grandes coisas desse livro.
Mas como é bom nesse caso quando estamos redondamente enganadas. Jodi Meadows me ganhou nos primeiros capítulos, com a forma deliciosa como narra a vida de Ana, uma Almanova. No mundo dela o comum é as pessoas morrerem e virem no lugar de outra e se lembrarem de todas as vidas passadas, como se fosse uma continuação daquilo, não importando o seco que tinham, se você achou muita viagem, de início eu também e imaginei que nem narrativas contando a vida do falecido Chico Xavier poderiam imaginar ou acreditar em tanta coisa sobre vidas passadas.
Mas o diferencial de Ana é esse, ela é uma alma virgem, não teve outra antes e é tratada com desconfiança por sua mãe Li, que nunca teve o menor amor por ela. Vivendo em Range, ela decide largar tudo e ir atrás de sua verdade em Heart, mesmo que tenha que enfrentar o Conselho para descobrir se ela realmente é uma ameaça.
No caminho ela conhece Sam, um gatinho de mais de mil anos que logo se encanta com nossa protagonista. Fazendo de tudo para protegê-la e já que a lei diz que como alma nova ela só pode ficar em Heart com um responsável, ele logo se candidata.
Daí para frente, vamos descobrir que Sam não é bem quem ele diz que é, que Li vai encontrá-la e querer levá-la de volta de qualquer maneira enquanto ela está sendo feliz como nunca foi antes já que a suposta mãe nunca a deixou nem ouvir música, coisa que descobre amar na companhia de Sam.
Por ser a única diferente, tudo que ocorre em Heart acham que ela tem a ver, mas nem mesmo ela sabe se tem algo a ver com as coisas ruins que acontecem ao redor ou não. Cada vez mais apaixonada por Sam, que se lembra que todas as vezes que morreu foi por ataque de dragões, ela teme que sua presença possa causar a morte dele de novo quando esses animais começam a invadir o local que está vivendo com ele.
O bacana do livro é que ele causa curiosidade de querermos saber o que afinal vai acontecer com Ana e Sam? Já que são tão diferentes? 
Os personagens nesse primeiro volume da trilogia mais confundem que explicam como é o caso de Menehem.

Certeza , só fiquei com uma : me envolvi demais com essa história fantasiosa mas divertida e já tenho um casal para torcer, Ana e Sam já ganharam uma leitora aqui! Doida pelo próximo volume. 
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por