Terapia no Cinema : Thor 2

06 novembro 2013

Título: Thor: O Mundo Sombrio.
Título original: Thor: The Dark World.
Ano: 2013
Duração: 1h52min
Direção: Alan Taylor
Sinopse: Enquanto Thor (Chris Hemsworth) liderava as últimas batalhas para conquistar a paz entre os Nove Reinos, o maldito elfo negro Malekith (Christopher Eccleston) acordava de um longo sono, sedento de vingança e louco para levar todos para a escuridão eterna. Alertado do perigo por Odin (Anthony Hopkins), o herói precisa contar com a ajuda dos companheiros Volstagg (Ray Stevenson), Sif (Jaimie Alexander), entre outros, e até de seu irmão, o traiçoeiro Loki (Tom Hiddleston), em um plano audacioso para salvar o universo do grande mal. Mas os caminhos de Thor e da amada Jane Foster (Natalie Portman) se cruzam novamente e, dessa vez, a vida dela está realmente em perigo.
Elenco: Tom Hiddleston, Chris Hemsworth, Natalie Portman, Stellan Skarsgard, Kat Dennings, Anthony Hopkins, Christopher Eccleston, Ray Stevenson, Jaimie Alexander.
Distribuidora: Disney/Buena Vista


É um fato 100% certo que só fui ver Thor: O Mundo Sombrio por causa do Loki, interpretado pelo lindomaravilhososexyegostoso Tom Hiddleston, mas vou te falar que me impressionei com a atuação de Chris Hemsworth e com o excelente roteiro do filme! Então no primeiro dia de novembro lá fui eu ao cinema depois de mais um dia de estágio super cansativo, mas valeu MUITO a pena!
Primeiro vamos falar do maravilhoso sr. Hiddleston, gente que homem é esse?! Além de ser lindo, atuou maravilhosamente bem na continuação de Thor! As partes cômicas do filme, que não foram poucas, são em sua maioria (pra não falar todas) pertencentes ao seu personagem. E vamos admitir gente, depois de Os Vingadores a maioria dos filmes da Marvel vem com essa estrutura, partes tensas e partes sólidas de comédia, o que pra mim é muito bom! O rumo que Loki toma durante O Mundo Sombrio é de muitas reviravoltas, pra não falar de pegadinhas... Só digo uma coisa, olhos atentos aos gestos e expressões faciais que o ator atribui ao personagem (acho que ninguém vai entender, mas quem tiver dúvidas e ficar curioso só falar comigo).


Depois de um paragrafo gigante para falar do lindo, vamos falar do segundo lindo: Chris Hemsworth. Primeiro ponto: a atuação do ator teve uma melhora incrível em relação ao primeiro Thor. Não sei se foi impressão minha, coisa da minha imaginação, mas achei sua desenvoltura bem melhor em comparação ao primeiro da série. Thor possui também algumas partes cômicas, mas não são nem de longe tão boas quanto à de Loki (senti um favoritismo aqui hein!).
Natalie Portman, ou melhor Jane Foster, consegue fazer cagada do inicio ao fim. (E sim esse é o único comentário que eu vou fazer sobre ela.) Outra atriz que eu adoro e que eu fico muito feliz em ver em Thor 2 foi Kat Dennings. Para quem não conhece é famosa por seu papel na série 2 Broke Girls, que alias é muito boa. Lembra das partes de comédia que eu disse? Então, mesmo sendo uma personagem secundária a atriz manda muito bem nesse quesito! Quem também rouba a cena nessa categoria, apesar de também ter um papel pequeno, é Stellan Skarsgard (pra quem reconhece o nome é o papai do maravilhoso Alexander Skarsgard, mais conhecido como Eric de True Blood). Suas cenas peladão (sim um spoiler, mas eu me segurei até aqui!) e dando uma de louco levaram o público as gargalhadas e foram maravilhosas!
Em todos os sentidos achei Thor O Mundo Sombrio melhor que o segundo, recomendo para todo mundo e deixo a dica de esperar até o final dos créditos, pois são duas cenas extras e não uma! Só uma dica para os corações apaixonados pelos Vingadores, um integrante do grupo e um certo autor fazem uma pontinha rápida no filme, não resisti e tive que repartir essa informação com vocês!


por Debby Andrade

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por