[Resenha] A lista do nunca @cialetras

06 novembro 2013

                               Título : A lista do nunca
                     Autora : Koethi Zan
                     Editora : Companhia das Letras


 
A primeira coisa que eu tenho a dizer sobre A Lista do Nunca é: não leia se tiver algo importante para fazer! Uma vez que você pega no livro e começa a lê-lo é impossível largar! A escrita é tão bem estrutura, o suspense é muito bem dosado de modo que não fica muito pesado e o desenvolvimento da história é muito bem feito de modo que ele não fica tão assustador o tempo todo (melhor pra mim que sou uma medrosa nata). Assim o livro tem seus picos de momentos assustadores nas horas certas!
A Lista do Nunca é narrada em dois tempos, o passado e o presente sendo que a maioria da história é contada no presente. Narrado no ponto de vista da personagem principal, Sarah, os fleches do passado explicam fatos que ajudam a entender as fobias da personagem principal. E que fobias! Sinceramente, minhas paranoias aumentaram muito enquanto eu lia o livro, a personagem é muito bem estruturada ao ponto de seus medos parecerem reais aos meus olhos.
Não sei se foi pelo tema ou se porque a autora mandou muito bem, mas as mesmas perguntas que Sarah tinha em relação ao seu sequestrador, do porque ele a fez passar por tudo aquilo e se por acaso ele teria alguma doença, também despertaram a minha curiosidade. Infelizmente esse lado da trama, do porque que ele fez tudo aquilo, não foi explorado pela autora... Quando parei para pensar nisso até que faz um pouco de sentido, afinal de contas isso ajuda você a se prender mais ainda ao livro.
Infelizmente nem tudo são flores, o final devo dizer foi um pouco decepcionante... Tudo isso devido às atitudes da personagem principal, a situação foi muito bem feita, o suspense tem seu ápice nessa parte do livro, mas as ações de Sarah são tão idiotas que dá raiva! Adorei o livro, recomendo a todos aqueles que amam suspense e aqueles que assim como eu tem um certo receio de ler!


                                                               por Debby Andrade
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por