Coluna Raffa : Na Ilha da @intrinseca

21 novembro 2013




Título Original : On the island
Título no Brasil : Na Ilha
Autora : Tracey Garvis Gravey
Editora : Intrínseca
Número de págs : 283 


Se você não compra um livro pela capa, lhe digo que esse tem tanto a capa linda quando o conteúdo. " Na ilha" foi me ganhando do início ao fim. Uma história que claro já vimos em filmes desde que nascemos como " A lagoa azul" ou o mais recente " Náufrago" mas trazer a atualidade do romance e a diferença de idade do casal para mim foi a cereja do bolo da história dessa autora que até então desconhecia chamada Tracey Gravis Graves.
Com 30 anos, Anna é uma professora de inglês cansada do relacionamento que vive com o namorado, que apesar de morarem juntos, não quer saber de casar, e olha que lá se vão 8 anos de relacionamento. Fugindo do compromisso mais sério ela nem tem coragem de propor a ele o que ela já tem muita vontade de ser : mãe. Anna vê sua irmão apenas 3 anos mais velha casada e com 2 filhos lindos e se pergunta porque não com ela? Naquela fase em que muitas de nós passamos de olhar para os lados e só ver contos de fadas, pessoas que se conheceram em menos tempo do que você e seu eterno namorado e estão casando, tendo filhos e você aquela eterna teenager voltando para casa dos pais a cada encontro ou mesmo que morando juntos não podendo ter aliança no dedo por um simples motivo : ele não quer e parece nem pensar nesse assunto.
Só que Anna é uma personagem verdadeira, como? Bem, ela sabe que o reloginho cronológico voa, ela sabe que não está feliz na relação e um belo dia ela resolve dar o tempo que precisava trabalhando, ou melhor passar um mês de férias ensinando T.J um garoto de 16 para 17 anos que acabou de ter câncer linfático e por ter perdido muitas aulas seus pais contratam Anna para dar um reforço em inglês.
Animada para a então viagem que será somente com o jovem que preferiu ir somente com ela do que com os pais porque queria ir na festa na casa de um amigo, Anna entra em um voo que nem poderia imaginar o que lhe aconteceria, há capítulos narrados por ela e outros por ele, o que é fantástico porque sabemos o como estão se sentindo ambos os personagens.
Bem, a caminho da ilha certa o piloto sofre um infarto e o avião cai em uma ilha que eles não fazem ideia da onde fica, completamente deserta e com tudo que temos horror como ratos, mosquitos e até um tubarão que a rodeia, os dois tem que aprender a conviver com o pouco que tem a seu dispor.
Há o óbvio da história, que eles não sendo resgatados imediatamente , na verdade demoram anos para o serem, se apaixonam e vivem ali sua história de amor, mesmo Anna tendo exatos 13 anos a mais que T.J.
Mas quem liga? Nós leitores vibramos, torcemos pelo casal e chegamos a vibrar quando eles finalmente tem sua primeira noite de amor.
Porém, a vida na ilha pode não ser para sempre e a realidade é bem diferente quando ambos são resgatados. Se o casal fica junto? Deixo para vocês descobrirem. Livro fantástico, lido em apenas um dia!
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por