Coluna Raffa : Metamorfose da @EdValentina

28 novembro 2013

                             Título Original : Changeless
                            Título no Brasil : Metamorfose?
                      Livro 2 da série O Protetorado da sombrinha
                                    Autora : Gail Carriger
                                    Editora : Valentina

Pode um segundo livro ser melhor que o primeiro?Bom, em se tratando dessa série, sim, é! Eu gostei de Alma? mas o segundo livro Metamorfose? é ainda melhor. Como se não bastasse a protagonista deliciosamente divertida continuar sendo Alexia Tarabotti, uma preternatural, que se defende como pode com sua sombrinha, usa roupas longas e não curte muito quando notam sua descendência italiana - tudo culpa de seu pai , de quem também herdou o nariz protuberante! - mas se casou com um lobisomem, ou melhor, com um tremendo macho alfa poderoso chamado Conde de Woolsey, que lhe proporciona uma noite de loucuras - não sei se rolam uivos da parte dele, não são citados - jogando sua camisola no chão e a beijando intensamente quando quer que a esposa cale a boca.
No entanto, apesar de cuidar da imensa casa do casal, e de implicar com a empregada lindona, ela se espanta quando lobisomens começam a acampar em seu jardim, e não sabe muito bem o que sente pelo grosso mas arrebatador major Channing, que em uma diálogo engraçado a confunde com a governanta e a trata com ironia para mais tarde descobrir que nossa protagonista é patroa!
Agora chamada de Lady Maccon, ela não sossega enquanto não descobre o porque de seu marido viajar as pressas, desconfiada de que algo de podre está rolando no reino da Dinamarca - ou melhor da Rainha Vitória, da Inglaterra - ela vai atrás da verdade.
Até porque nossa amiga está cansada da vida social ouvindo por exemplo Ivy contar que vai casar e quantas pessoas comentaram de seu noivado!
Atrás da verdade ela vai descobrir por exemplo que no mundo em que vive onde vampiros, lobisomens e fantasmas convivem em harmonia, algo vai fazer com que eles virem mortais e seu próprio marido vai lhe dizer que as suspeitas podem cair sobre ela.
Entre os mistérios da coroa e do DAS, a engraçadíssima Alexia vai nos matar de rir com as confusões que se mete e com seu jeito de encarar a vida, coisas de uma mulher sem alma. Mas com um coração grande, vide as cenas que tem ela e Lorde Maccon, adoro esse casal <3!
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por