Terapia no Cinema : Meu passado me condena

30 outubro 2013

Título: Meu passado me condena
Ano: 2013
Diretor: Julia Rezende
Sinopse: Quando Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello) se encontram, é amor à primeira vista. Eles se casam um mês depois de se conhecerem e decidem viajar à Europa em um cruzeiro em lua de mel. Só que, durante a viagem, eles encontram seus antigos namorados, Beto (Alejandro Claveaux) e Laura (Juliana Didone), que hoje estão juntos e também passam sua lua de mel.
Elenco: Fábio Porchat, Miá Mello, Alejandro Claveaux, Juliana Didone, Inez Viana, Marcelo Valle
Gênero: Comédia
Duração: 1h42min
Curiosidades: É o primeiro filme brasileiro rodado inteiramente dentro de um cruzeiro real. O navio partiu do Rio de Janeiro e esteve também em Ilhéus, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Casablanca (Marrocos) e Savona (Itália).
Meu Passado Me Condena é a adaptação da série de televisão de mesmo nome, escrita por Tati Bernardi. A trama do filme é a mesma da série: Fábio Porchat e Mía Mello formam um casal que acaba de se casar, um mês depois de se conhecer.




De todos os comediantes de agora tenho que admitir que um dos meus favoritos é Fábio Porchat, acho ele um fofo e super engraçado! Então assim que soube da estreia de Meu Passado me Condena, que também era uma série, sabia que tinha que ir correndo no cinema para ver! E como suspeitava gargalhadas não foi o que faltou!
Primeiro de tudo, Inez Viana e Marcelo Valle tem uma atuação impecável! Falar que foi bom é pouco, os dois são divertidíssimos e a maioria das cenas em que eu ri foi com eles! Eles conseguem roubar a cena se passando por casal divorciado sem dinheiro amargurado em relação ao amor! Eles fazem de tudo para conseguir alguns trocados e não terem que trabalhar mais no cruzeiro olhando um para a cara do outro.
Fábio Porchat também não fica para trás em seu papel principal. Engraçado em praticamente todas as cenas, até quando sua personagem sofre, foi impossível não dar boas risadas com ele! Miá Mello também não fica para trás, teve uma ótima atuação! Só não gostei muito de sua personagem, ela me irritava as vezes...
A participação de Juliana Didone, apesar de pequena, também foi maravilhosa! A personagem dela foi uma das que eu mais gostei! Toda a sua estória com Fábio e seu relacionamento com Alejandro foram muito bem feitos e estruturados, amei o final da personagem que apesar de pequena também chama a atenção!
No quesito fotografia o filme simplesmente me ganhou! Acho que a melhor parte foi na Itália, a cidade em que eles estavam (Savona se não estiver errada) era simplesmente perfeita! Dava vontade de enfrentar o enjoo torturante de um cruzeiro só pra estar lá e tirar fotos maravilhosas! O filme é muito bem feito e acho que vale a pena dar uma conferida no cinema para se divertir!
Por  Debby Andrade
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por