TERAPIA NO CINEMA : "Mato sem cachorro"

16 outubro 2013

Título: Mato sem Cachorro
Ano: 2013
Direção: Pedro Amorim
 
 
 
 
 
 
Sinopse: Deco (Bruno Gagliasso) vive jogado no sofá de sua casa, apesar de ter bastante talento com a música. Um dia, ele encontra dois grandes amores de uma só vez: a radialista Zoé (Leandra Leal) e o cachorro Guto, que desmaia toda vez que fica muito animado. Não demora muito para que o trio viva como se fosse uma família. Só que, dois anos depois, Zoé termina o namoro, fica com a guarda de Guto e ainda por cima arranja um novo namorado (Enrique Diaz). Motivos mais do que suficientes para que Deco fique revoltado e prepare uma vingança: sequestrar Guto. Para tanto ele conta com a ajuda de seu primo Leléo (Danilo Gentili).
Elenco: Bruno Gagliasso, Leandra Leal, Danilo Gentili, Enrique Diaz, Rafinha Bastos, Letícia Isnard
Duração: 1h53
Gênero: Comédia
Distribuidora: Imagem Filmes
Curiosidade: Ao longo das filmagens foram usados 54 cachorros diferentes, das mais diversas raças. Apenas o protagonista Guto foi "interpretado" por sete cachorros distintos, sendo dois adultos e cinco filhotes.
O adestramento dos cachorros vistos em cena foi feito pelo americano Boone Narr, responsável pelo treinamento do cachorro Akira para Sempre ao Seu Lado e também do macaco que acompanha o capitão Jack Sparrow em Piratas do Caribe.

Sinceramente, os filmes nacionais que têm sido lançados ultimamente tem me impressionado! Vou te falar que vou no cinema não tendo expectativa nenhuma e acabo me divertindo muito! Esse foi o caso de Mato sem Cachorro que já me chamou a atenção por envolver animais (AMO filmes com animais!) e que pareceu ser bem divertido pelo trailer.
Bruno Gagliasso está com um visual bem diferente nesse filme, o que estranhamente fez com que ele parecesse mais bonito pra mim, e também teve uma ótima atuação fazendo o cara esquisito de óculos. Leandra Leal também tem uma ótima atuação, outra coisa que adorei na atriz foi o seu figurino, cada peça de roupa mais linda que a outra!
Porém, tenho que dizer que quem rouba a cena toda a vez que apareceu no filme foi Danilo Gentili, ele simplesmente arrasou no papel de primo paulista do personagem principal! Em todas as suas cenas suas piadas são sensacionais e a atuação de Danilo é simplesmente brilhante! Não me lembro de uma cena em que ele apareça e que eu não cai na gargalhada, a primeira cena do filme com ele já é assim também.



Outra atriz que apesar de ter um papel pequeno também chama muita atenção é Letícia Isnard. Fazendo o papel de radialista que sofre múltiplas ameaças e que não consegue sair na rua sem medo de sofrer algum atentado a atriz também rouba a cena em todas as vezes que aparece no filme. Devo ressaltar que seu figurino também ajuda a deixar sua personagem mais cômica com vestidos de vovó floridos e compridos. Uma coisa que adorei no filme foi a participação especial de Rafinha Bastos, aparece poucas vezes, mas em nenhuma deles a plateia não deixou de rir e algumas vezes rir muito hein!
Com um cachorro fofo, um elenco de primeira e um roteiro excelente, Mato sem Cachorro é uma ótima pedida pra dar boas risadas! Recomendo pra todos vocês que amam passar sábados ensolarados nas salas de cinema dando boas gargalhadas!
por Debby Andrade
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por