Promo " A fila anda" da Editora Gente + resenha

03 outubro 2013


Título Original: If he is not the one, who is?
Título no Brasil : A fila anda
Autora: Lisa Steadman
Número de págs: 197

 Sempre desconfio de livros de auto-ajuda que acham que é super simples você recomeçar do nada depois de anos de relacionamento com uma pessoa e que é super simples sair da deprê.

Bom, no caso desse, há muito tempo que não lia um livro tão bom sobre fim de relacionamento, a autora consegue dar a medida certa do como nos sentimos totalmente perdidas quando somos um casal e de repente viramos solo. Na verdade, é como se estivéssemos em um monólogo, onde ninguém mais estivesse dividindo nada com a gente.
Como se não bastasse a dor de ser abandonada, ou traída - ou os dois - ainda temos que recomeçar mesmo, do zero. Temos que nos ver como solteiras e isso inclui as vezes ser a única de suas amigas que não encontrou a outra metade da laranja!
 E aí vem as festas com só UM convite quando todo mundo recebe um par  para um casamento ( sim, você vai ter que levantar da cama e ir a casamentos ver suas amigas felizes, elas não tem culpa daquele traste ter te sacaneado!), vem os cinemas sozinha, as conversas com as amigas onde todas falam dos namorados, noivos e maridos e você chora toda vez que lembra do seu ex.
Mas o livro abrange todas as fases, desde a fase do " Não vou encontrar ninguém melhor do que ele nunca, vou morrer solteirona rodeada de gatos!" até a descoberta de que na verdade ele não era tão maravilhoso assim, você que é especial!  Ele é  quem tem que lamentar não estar mais com você!
E de repente você vê que Deus escreve certo por linhas tortas pois aquele foi o melhor presente que recebeu, o fim com ele é uma nova você que começa a existir, nada mais certo que os que te lembram que ninguém nunca vai amar você se você não se amar antes! Isso é fato!
Então literalmente é continuar a terapia, diminuir a dose do Lexotan e ir para o shopping comprar roupas para nova você porque acredite, tem um monte de gente bacana esperando para conhecê-la.
Tenho conhecimento de causa disso, chorei, fiquei de cama, me entupi de calmantes, só pensava em morrer, por pior que fosse meu ex e todos me lembrassem disso eu só conseguia lembrar dos momentos bons com ele, mesmo que eles estivessem em algum lugar do passado , bem distantes do que vivíamos nos últimos anos eu cismava de colocá-lo em um pedestal e idolatrá-lo mesmo no fundo sabendo que ele não merecia nada disso e que eu merecia coisa muito melhor.
O livro é fantástico, porque vai desde o momento de " Não sei viver sem ele" até o momento da descoberta de que você é muito melhor sem ele!

Adorei ler as partes em que ela " ensina" como voltar a sair com as outras pessoas, quando é a hora certa de outras intimidades e como voltar a ativa, seja entrando em sites de relacionamento como Par Perfeito como sendo apresentada para amigos de suas amigas.
A autora tem conhecimento de causa, fala como se fosse sua melhor amiga querendo tirar você da fossa e a faz de uma maneira engraçadíssima onde você vai se reconhecendo em vários capítulos e rindo de coisas que você já fez ao chorar as pitangas depois de um fim de namoro.
Deveria ser leitura obrigatória para todas que terminaram um relacionamento recentemente.
E também é um ótimo presente para aquela sua amiga que está em deprê no quarto sem sair porque tomou um pé na bunda daquele ex perfeito ( só que não!!!) e quer se matar.
Precisa dizer que recomendo?


Qual a melhor parte? A Editora Gente que é parceira do LMT liberou um exemplar para sortearmos para vocês!
Então vejam as regrinhas abaixo!

 1) Ser seguidor público do LMT pelo GFC
2) Curtir nossa fanpage
3) Compartilhar ao banner acima como imagem pública no Facebook ( a imagem foi postada em nossa fanage hoje!)
4) Curtir a fanpage da Única
5) Curtir a fanpage da Editora Gente
6) Comentar nesse post , seu número de sorteio será o do comentário


No dia 31/10 faremos o sorteio de um exemplar para um seguidor! A Editora Gente  enviará o livro para a casa do vencedor que deverá ter endereço de entrega no Brasil!
O prazo para entrar em contato é de 48 h após divulgação do resultado!
O email é : rfustagno@gmail.com

Boa sorte a todos :)
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por