Coluna Raffa : Veneno da @UnicaEditora

31 outubro 2013

Título Original : Poison
Título no Brasil : Veneno
Autora : Sarah Pinborough
Editora Única
Número de págs: 223


Amo Branca de neve. Ele é desde sempre minha personagem favorita dos contos infantis. Qualquer história que a traga mesmo que em uma nova versão eu preciso ver ou ler. No caso de " Veneno" a história é tão bacana que me prendeu a atenção durante um dia inteiro e não consegui deitar para dormir enquanto não soubesse o que acontecia com nossa amiga pálida.
Em um conto inspirado mas incrivelmente reinventado temos os mesmos personagens mas muito mais sarcásticos e deliciosamente provocantes. A rainha má deixa claro que casou com o pai de Branca de Neve por dinheiro e no livro não tem nada de coelhinhos ao redor e passarinhos quando as portas do quarto se fecham, o lance do livro é a rainha querer ser desejada, como ela mesmo diz, ser amada para que? Malvada, mas muito bem escrita a vilã é tão bacana e humorada que muitas vezes nos pegamos torcendo para ela. Amo a doçura de Branca de Neve mas gente boazinha demais pode cansar - olha meu lado evil florescendo! - e a graça de Branca está nos anões, adorei os novos nomes inventados pela autora como Cotoco!
Se você acha que já sabe tudo dessa história, pensei duas vezes, um conto maravilhoso reescrito pode render uma ótima história e é isso que autora consegue. Temos todos os fatores que lembramos, a maçã, o espelho, o príncipe... mas os personagens não são os mesmos, hoje em dia os anões falam palavrão!
Por esses e outros motivos recomendo esse conto bem humorado e claro aguardo ansiosa por essa continuação!
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por