Coluna Raffa : " Irmã" da @editorarecord

24 outubro 2013

Título original: Sister
Título no Brasil : Irmã
Autora : Rosamund Lupton
Editora : Record
Número de págs: 319



 Tenho muita sorte de não gostar de roer unhas, pois se fizesse isso certamente estaria sem nenhuma após a leitura desse livro.
A autora nos leva a um suspense muito bem costurado onde não conseguimos parar de ler até descobrir a verdade sobre o que aconteceu com a irmã sumida. Não pense que a irmã é uma criança indefesa, na verdade nossa protagonista se chama Beatrice ou Bee , apesar de ser inglesa trabalha em New York como designer e costuma falar com sua irmã mais nova Tess quase que diariamente, mesmo que ela more em Londres e tenha optado por um estilo de vida bem diferente da irmã mais bem sucedida.
Aos 20 anos , grávida, Tess simplesmente some. Desesperada com o sumiço dela Bee vai até a Inglaterra e faz tudo para encontrá-la.
Ao acharem a irmã morta e o bebê que ela teve também, Bee não desiste e quer saber a verdade, já que não aceita de forma alguma que sua irmã tenha se matado.
Se fazendo passar pela irmã em reconstituições do dia do sumiço, conhecendo pessoas que a rodeavam e indo fundo na descoberta de um laboratório que iria curar a doença de seu sobrinho, a designer vai se meter em um mundo bem perigoso que nem ousava existir.
A irmã que vai até contra o que a família acredita - afinal todos acreditam mesmo que ela tenha se matado - consegue desvendar muito mais mistérios do que polícia envolvida no caso, pois vai atrás de todo mundo que esteve presente na vida de Tess durante a gravidez. Para completar Tess tem um amigo meio fixado nela e a irmã detetive começa a duvidar até da própria sombra.
Angustiante, bem escrito e extremamente emocionante esse thriller psicológico não tem como ler e sair ileso, ou você se apaixona e se leva deixar pelo final ou deseja outro final e termina o livro com raiva.
Eu particularmente gostei muito dessa história
!
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por