Tudo que rolou nos dias 30 /08 a 01º /09 na XVI Bienal RJ

02 setembro 2013

DIA 30 DE AGOSTO
Na primeira 6ª feira da Bienal do RJ , já haviam algumas tardes de autógrafos confirmadas, vamos ver tudo que rolou de bacana nesse dia?
  Todo mundo no estande da Intrínseca se acabando de comprar aqueles livros maravilhosos na promo custando de 2 a 9 reais de repente, anunciam que o autor Matthew Quick de " O lado bom da vida" estaria autografando - estava confirmado somente no sábado! e apenas 300 senhas! - o povo surtou e correu para o estande onde o simpático e talentoso Matthew atendia um por um. Rosa - sim . apelidei o de Matthew Pink - ele reclamava do calor mas não perdia a paciência!

Seus livros quase esgotaram no estande , pudera o cara tem muito talento!

 No estande da Novo Conceito teve tarde de autógrafos com a escritora do livro Simplesmente Ana, Marina Carvalho, uma fofa, ela atendia a fila bem grande de fãs!
 O livro desaparecia das prateleiras como água no deserto , pudera , além de linda a história, custava R$ 19,90!
O estande da editora saiu em várias matérias como um dos mais lindos da feira!
 A esquerda foto do livro tamanho família da Marina, os livros imensos ficavam em cima do estande, a todo momento alguém parava para fotografá-los :)
 Além de livros, na fila, podíamos ver posters de livros lançados pela editora que viraram filme, como é o caso do excelente Paper Boy!
Vejam na foto a direita!







Outro estande bem legal, foi de outra parceira nossa, Suma de Letras ,infelizmente a atração principal da Bienal, a autora de Livre, Cheryl Strayed , cancelou a vinda ao Brasil um dia antes da feira começar!
Claro que todos nós e a editora lamentamos muito, mas o motivo alegado pela moça foi doença; vejam abaixo fotos de nossos autores preferidos no estande deles




DIVO KING <3!
 DIA 31 de AGOSTO ( SÁBADO)
Dia 31 foi tenso. Como todos sabem o Sr. Nicholas Sparks era presença confirmada para o dia com apenas 300 senhas!
Todos que já tem certa experiência na Bienal sabiam o que daria depois do caos que foi : Anne Rice e Padre Marcelo Rossi no mesmo dia e em um feriado em 2011 e ainda, a cantora - escritora Hilary Duff no mesmo ano.
O que quem estava lá viu foi muita confusão, pessoas acampadas no Riocentro as 6 da manhã com a feira só abrindo as 10 h!
Cerca de 5 mil pessoas esperavam abrir o local, para apenas 300 senhas! Para piorar, outros dois autores famosos fariam tarde de autógrafos no mesmo dia : Matthew Quick e Emily Giffin!
O resultado disso foi gente desmaiada, vomitando por causa do calor, muito empurra-empurra e a (des) organização tendo que cancelar o bate-papo do autor para aumentar o número de pessoas atendidas pelo escritor.
Ao invés das 300 pessoas que ele atenderia, Nicholas lindamente atendeu 1800 pessoas! Pousava para as fotos sorridente e ainda teve gente falando mal do moço. 
No dia 31 " apenas" 90 mil pessoas saíram de casa para ir na Bienal! O sistema de cartões saiu do ar, os estandes não tinham mais livros de Sparks para vender ! 
Do outro lado ( da vida rs) uma pequena confusão se formava por causa de Matthew Quick , as pessoas queriam comprar as senhas do autor que também se esgotaram rapidamente!

Por causa de um voo adiantado do autor, mesmo a editora fazendo de tudo para que ele atendesse mais de 300 pessoas, ele não conseguiu atender todo mundo :(

Enquanto isso, em toda a Bienal as filas eram absurdas, o estande da Record dava voltas e voltas e o pessoal feliz esperando, lindo ver o pessoal comprando livros <3!

 Depois foi a vez de mais uma escritora disputada que lindamente deixou que distribuíssem 500 senhas para ela :) Uma linduxa : Emily Giffin , atendeu um por um, com um sorriso lindo no rosto e muito Miss Simpatia!

Ainda tinham mais noites de autógrafos no estande da Editora Intrínseca! Leticia Wierzchowski e Edney Silvestre formaram filas de fãs doidos para chegar perto desses dois brasileiros talentosos, eu mesma era uma que amei poder conhecer o Edney e rever a Letícia.

 A maratona não terminaria por aí, Carina Rissi, outra famosa brasileira atendeu pacientemente e sem senha todos os fãs no estande do Grupo Editorial Record. Seus livros esgotaram!!!
Sucesso merecido o dela <3!
No meio de tantas filas, a equipe LMT teve tempo de se encontrar, matar as saudades e tirar essa foto fofa :)

RAFFA, FERNANDA E DEBBY
A querida parceira Novo Conceito nos presentou com uma festa de blogueiros muito legal! O estande ficou lotado da blogosfera literária! O LMT agradece o convite da editora e super apoia mais festinhas ;)



Sábado fechou em grande estilo ;)

DIA 01 DE SETEMBRO
 
 No primeiro domingo de Bienal, o dia foi mais tranquilo, um dos inventores do game Assassin´s Creed - Corey May - fez esgotarem em questão de minutos as 300 senhas destinadas a foto e autógrafo dele. A fila no estande do Grupo Editorial Record dava voltas, a grande maioria de meninos ansiosos em conhecê-lo!
Como cheguei somente a tarde, pois apresentaria um evento ( da Editora parceira Seguinte!) não foi um dia de muitas compras, mas tivemos fotos do evento para vocês .
O local destinado a 70 pessoas , lotou para falarmos de duas séries : A seleção e Bloodlines!



O pessoal super animado, participou o tempo todo do evento, a editora Seguinte levou além de brindes muito bacanas, dois exemplares autografados pela autora Kiera Cass!

 Emocionante foi a felicidade do pessoal que ganhou o livro autografado!
 Da esquerda para a direita : Carla, Robson Gabriel, Frini, Diana da editora Seguinte, Andreia e Raffa.
 
Ufa! Foi isso, já contamos sobre os 4 primeiros dias da Bienal, na quinta estaremos lá de volta :) Mais cobertura do evento para vocês!

 
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por