Terapia no Cinema : " Maluca Paixão"

11 setembro 2013



Título: Maluca Paixão
Título original: All About Steve
Ano: 2009
Direção: Phil Traill
Sinopse: Mary Horowitz (Sandra Bullock) é uma mulher excêntrica que trabalha criando palavras cruzadas. Ela está convencida que Steve (Bradley Cooper), um cinegrafista da CNN, é o grande amor de sua vida. Para tanto passa a persegui-lo ao redor do país, na esperança de convencê-lo de que foram feitos um para o outro.
Elenco: Sandra Bullock, Bradley Cooper, Katy Mixon, Keon Jeong, Thomas Haden Church
Duração: 1h 38 min.
Gênero: Comédia




Maluca Paixão é o tipo de filme que só eu gosto, todo mundo que viu odiou e não consegue entender como eu consegui gostar de um filme assim. Acontece o mesmo com Eu, eu mesmo e Irene então nesse clima de tentar me animar e melhorar minha auto estima vim aqui explicar para vocês e para o mundo porque eu adoro Maluca Paixão.
Primeiro, Sandra Bullock é uma atriz maravilhosa! De todos os filmes que eu vi com ela, nenhum me decepcionou, amei todos! Uma ótima atriz e que na minha opinião arrasa nesse filme interpretando uma mulher meio estranha e infantil que usa uma bota que todo mundo acha horrorosa.
Outra razão para amar Maluca Paixão é ter o lindo e maravilhoso Bradley Cooper no filme como par romântico da Sandra. Ele além de ser lindo também manda muito bem em seu papel. Chamo a atenção também para dois atores coadjuvantes Keon Jeong, arrasando com sua interpretação única, e Katy Mixon que arrasou nesse filme e também faz uma ótima performance em Mike and Molly (vale a pena conferir!).


Mas acho que mais do que tudo isso a razão pra eu gostar tanto de Maluca Paixão é porque esse filme fala de amor próprio, de um jeito pra lá de diferente. Vamos concordar que Mary, a protagonista, é tudo menos alguém normal e que passa o filme inteiro correndo atrás de alguém que não gosta dela do mesmo jeito e ainda foge dela, só que a beleza esta justamente ai. No final do filme ela percebe que não precisa de um namorado pra ser feliz e se sentir amada, ela tem família e amigos que a amam apesar da sua esquisitice! Sei que existem vários filmes com a mesma estória e que isso já é manjado, tanto nos filmes como na vida real, mas eu nunca vi um filme com uma protagonista que eu me identificasse tanto. Acho que todo mundo tem um pouco de Mary dentro de si, alguns mais do que os outros.
Então, seja alugando, seja baixando, acho que todo mundo deveria ver Maluca Paixão, principalmente aqueles que como eu estão numa fase baixa auto estima! Mesmo que depois se arrependam amargamente é importante lembrar que até a mais estranha das pessoas acha alguém nesse mundo que a ame! Uma pena que não mantiveram o título original, All About Steve, acho bem mais legal!
 Por Debby Andrade

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por