Resenha : Um Certo Verão

16 setembro 2013



uM CERTO VERÃO
  • Título Original One summer
  • Tradução Fernanda Abreu
  • Páginas 272
  • Formato 16 x 23 cm
  • Peso 340g
  • Acabamento brochura
  • Lançamento 18/02/2013
  • ISBN 9788580411256
  • EAN 9788580411256

  • Sinopse:
    Da lista de mais vendidos do The New York Times O Natal se aproxima, mas não há alegria na casa de Jack. Diagnosticado com uma doença incurável, ele se prepara para o momento de dizer adeus à esposa, Lizzie, e a seus três filhos. Mas algo impensável acontece: Lizzie morre num trágico acidente de carro. Sem ela, Jack é mandado para um asilo e as crianças são separadas e vão morar com familiares, em cidades diferentes. Quando tudo parece perdido, no entanto, Jack começa a melhorar. Numa recuperação milagrosa, ele vence a doença e deixa o asilo determinado a reunir a família. Lutando para reconstruir suas vidas, Jack decide passar as férias com os filhos à beira-mar, na casa onde a esposa cresceu. Nem todos acreditam que sua doença tenha sido superada ou que ele seja capaz de tomar conta das crianças. Agora, num verão memorável, ele talvez tenha a última chance de provar seu amor pelos filhos. Fonte: Editora Arqueiro
    Terapiando…

    A história de  Jack, Lizzie e seus filhos é bem dramática e quando fizeram comparações com os livros de Nicholas Sparks já pensei: “ alguém morre” rsrsr então logo na Sinopse ficamos sabendo da morte acidental de Lizzie …
    Bem acho que as comparações param por ai… Embora eu não seja uma leitora voraz do autor citado, senti que o Romance não é o foco de David Baldaci, sim falamos de amor , de perda, mas o amor aqui se trata do amor pela família. E acredito que é por esse amor que Jack acaba milagrosamente se recuperando e enfim reunindo sua família para realizar o grande sonho de Lizzie que é voltar na casa onde ela cresceu.
    Quando  chegam na cidade de Channing  eles fazem amizade com Janna e seu filho Liam e amigos fazem dessa nova fase de superação um tanto leve diante de tantas dificuldades…. e mais uma vez vemos o amor … O amor de amigos é importante na reconstrução da família de Jack e boa parte de sua mudança se dá por causa de Janna.
    Ainda contamos com uma sogra amargurada que faz tooooddaaa a diferença e muitas das cambalhotas que a história dá é por culpa e atitudes dela então vale falar da Bonnie que você odeia em alguns momentos.
    David trás essa linda história em terceira pessoa … com capítulos curtos que faz ter uma dinâmica  incrível.. mais um pouquinho , mais um pouquinho e quando você vê já acabou … Adorei a história e nos faz ter muita esperança no amor. !!!

    Bjks
    Livros Minha Terapia
    Fê Figueiredo








    © LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por