[ Resenha] A maldição da Pedra da @editoraseguinte

04 setembro 2013

Título no Brasil: A maldição da pedra - Reckless
Autora: Cornelia Funke
Editora : Cia das Letras












Cornelia Funke é uma das minhas escritoras favoritas, um dos meus livros favoritos foi escrito por ela (Coração de Tinta, que eu recomendo pra todo mundo!) e todo livro novo que ela lança eu sempre tendo ler, afinal gosto muito do estilo de escrita dela. Seus livros geralmente tem uma pegada mais infanto-juvenil, mas mesmo assim eu os adoro! Minha alegria foi imensa quando vi que finalmente lançaram aqui Reckless, aproveitando a primeira promoção comprei e comecei logo a ler!

Uma coisa que eu amo nos livros da Cornelia são suas ilustrações, todos os livros que eu li dela sempre contém uma no final de cada capítulo. Em A Maldição da Pedra, porém essas ilustrações se superaram! O grande diferencial é que nesse livro, no início de cada capítulo a pagina tinha uma difusão muito linda entre ilustração e texto, e outra geralmente menor no final. Palmas para Cornelia, que além de ser uma excelente contadora de estórias também se mostrou uma ótima ilustradora em Reckless!
 







Os capítulos desse livro também foram diferentes dos anteriores, são bem menores que os que a gente geralmente encontra em livros comuns. Senti que isso, no entanto, não deu muita agilidade à estória, foi como ler um livro com capítulos normais. No começo a trama não chama muito atenção, achei que ela poderia ter explorado melhor como Jacob (personagem principal) descobre o espelho mágico no escritório do pai e os anos que se seguem em que ele passa no mundo por trás do espelho. A autora pulou essa parte e eu achei que o livro teria um toque melhor se tivesse essa parte incluída na estória.

Outro fato que não foi descrito por ela foi como Will, irmão de Jacob, acabou sendo amaldiçoado. Esse fato somente foi citado no livro, acho que se fosse incluído também talvez a primeira parte do livro não parecesse tão corrida, como se ela quisesse chegar logo a um determinado ponto da estória. Assim como em Coração de Tinta, esse primeiro livro da série tem um final maravilhoso em aberto, se ela não fizesse uma continuação ele também seria perfeito. Acho que esses finais em aberto, que não necessitam de continuação mas mesmo assim tem, são outro fato que eu adoro na autora! Amo imaginar o que aconteceu depois daquele final, seja em A Maldição da Pedra, seja em Coração de Tinta.


Reckless não me chamou muita atenção, o início é um pouco maçante, mas depois de algum tempo essa sensação passa, o clímax escrito por ela é realmente muito bem feito mas não sei porque não achei que esse foi um de seus melhores livros. Acabou não sendo um dos meus favoritos, mas mesmo assim eu gostei muito (seja pelas ilustrações, seja pelo nome do personagem principal). Super recomendo, mas para aqueles que não conhecem a escrita sugiro começar com Coração de Tinta, meu favorito até agora.


A AUTORA CORNELIA
                                                                                         por Debby Andrade
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por