Resenha Especial : Na companhia das estrelas @novo_conceito ( Promo Comentarista)

04 setembro 2013

Título Original : The Dog Stars
Título no Brasil : Na Companhia das Estrelas
Autor : Peter Heller
Editora : Novo Conceito
Número de págs: 408






O que me ajudou a ter lido esse livro super rápido foram dois fatos : estar de férias e com preguiça de sair porque estava um temporal terrível no Rio.
Tenho certeza de que se o levasse para o trabalho demoraria mais de uma semana para terminá-lo. " Na companhia das estrelas" não é um livro ruim e muito menos mal escrito, o tema é interessante e o personagem chega a prender nossa atenção em muitos momentos, no entanto, nada que justifique as 408 páginas com exagero de detalhes de um homem que não morreu depois de um apocalipse por causa de uma gripe que dizimou a todos -inclusive sua esposa - e vive em um aeroporto desativado pilotando um avião mega velho ao lado de seu cão fiel Jasper.
O único que sobrevive com ele ( Hig) é uma mala chamada Bangley, o velho é tão chato que se o aeroporto não estivesse desativado aposto que o teriam despachado.
Não tive a emoção que esperei sentir lendo o livro, há um peso sobre a história que não a faz emocionante mas sim maçante, com isso uma história que é vendida como de esperança passa longe disso ao ser tediosa , o leitor se vê no marasmo junto com o personagem, o que para uns pode servir como uma linda história mas para mim em um dia chuvoso debaixo do edredom me fez dar boas bocejadas.
Uma pena, porque imaginei tanto que o livro fosse maravilhoso e li muitas resenhas positivas, mas o bom da leitura é isso, eu não gostei, mas você pode se encantar com a história.
P.S - O kit do livro estava em nossa promo de comentarista, foi escolhido semana passada por uma das ganhadoras! Ainda temos outros títulos da Novo Conceito na promo, participem!
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por