Coluna Raffa : É assim que você a perde da @editorarecord

05 setembro 2013

Título original : This is how you lose her
Título no Brasil : É assim que você a perde
Autor: Junot Díaz
Número de págs: 222






 Sinceramente pensei que o livro fosse sobre outra coisa, isso claro, pode melhorar a história ou não. No caso do livro do dominicano Junot Díaz, a história tem partes bem interessantes e outras nem tanto.
Em " É assim que você a perde" os capítulos que mais gostei foram o primeiro e o último, os outros se perdem no meio da história na tentativa de justificar o porquê do personagem principal Yunior trai sua esposa.
O autor volta a época de ensino médio do personagem, nos explica como era o relacionamento dele em casa e principalmente com seu irmão e com a namorada deste que ele parece sentir uma paixonite aguda.
Talvez grandes especialistas na arte do comportamento humano vejam no livro uma obra-prima, porque o Yunior é sim, um ótimo paciente para um terapeuta ou psiquiatra.
Eu, como leitora, imaginei que ele vivesse várias aventuras amorosas e explicasse em cada capítulo como errando ou traindo perdeu uma ex.
Outra coisa que acho que a tradução pecou, eu falo espanhol, então entendi as palavras no idioma que estão em todos os capítulos, porém, não há qualquer tradução das mesmas, nem uma nota em rodapé que explique alguns termos que estão bem distantes da palavra em português.
Yunior é interessante sim, mas para mim , ele só precisa do primeiro capítulo e do final, poderia ser um conto, me ganhou pela metade, o miolo não gostei tanto!
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por