TERAPIA NO CINEMA : Uma família em apuros ( com Debby Andrade)

14 agosto 2013



Uma Família em Apuros.

Ano: 2012

Título original: Parental Guidance.

País de origem: Estados Unidos

Direção: Andy Fickman

Roteiro: Billy Crystal

Gênero: Comédia

Distribuidora: 20th Century Fox (no exterior)/ Fox Films (no Brasil)


Elenco

Billy Crystal; Bette Midler; Marisa Tomei; Tom Everett; Bailee Madison; Joshua Rush 





Sinopse: Devido a um pequeno imprevisto Artie e sua esposa Diane são obrigados a tomar conta de seus três netos enquanto sua filha e seu marido viajam para uma premiação de trabalho. O único problema é que além de não saber como lidar com as crianças os métodos de ensino de Artie batem de frente daqueles optados por sua filha, Alice.  Quando as coisas começam a sair do controle Artie decide aplicar o modo como ele acha que as crianças deveriam ser educadas enquanto Diane só quer ser a avó queria e não simplesmente a outra avó.




Detesto ver filme dublado, então quando acidentalmente entrei na sala para ver Uma Família em Apuros fiquei muito p. da vida... Mas o surpreendente é que esse filme não ficou tão ruim dublado, consegui dar umas boas risadas!
Diferente de muitos filmes de hoje em dia que se dizem comédia, esse filme conseguiu ser engraçado o suficiente pra me fazer rir. Adoro filme de comédia e quando digo que algum deles não são bem comédia e sim engraçadinhos é pelo simples fato de que no filme inteiro eu dou algumas risadinhas, uns sorrisinhos e curto algumas das piadas... Filme de comédia bom mesmo, no estilo As Branquelas, faz a gente rir mesmo, não precisa ser aquele ataque de risos mas pelo menos umas boas risadas ele tem que nos proporcionas. Pelo menos pra mim é raro encontrar um filme assim hoje em dia, então quando vi Uma Família em Apuros e consegui rir fiquei muito feliz, o que significa que o roteirista conseguiu fazer um bom trabalho! (Billy Crystal já ganha pontos por ser o Mike Wazowski de Monstros S.A.)

Além de rir e ser um filme que toda a família pode ver, ele também tem aquele momento triste que todo filme tem. É nesse momento que vemos as coisas desandarem e é nele também que o filme passa sua mensagem mais bonita, não sei se é pelo fato de estar assistindo e amando Raising Hope e se é por algo pessoal. É nesse ponto da trama que vemos que as vezes apesar de todo o esforço dos pais os filhos talvez não consideram que sua infância e criação foi tão boa assim e que quando deparados com a estória da infância de seus pais, que algumas vezes foi bastante ruim, eles percebem que apesar de todos os problemas não foi tão ruim assim. Nesse momento a personagem Alice percebe que seu pai tentou ser o melhor pai que ele poderia ser e que na verdade eles se divertiram apesar de todas as dificuldades. 

Seja pra rir, seja pra chorar Uma Família em Apuros toca em pontos importantes para toda família, seja o modo como se era criado antes e como se é criado agora (o maior problema de Artie). Bem engraçado e bem elaborado Billy Crystal ganhou mais pontos comigo, sem contar na ótima atuação de Bailee Madison. Mesmo novinha ela me ganhou em Once Upon a Time como Branca de Neve mais nova, ela realmente promete e espero que ela não suma! Depois dessa ótima atuação espero breve breve vê-la em outro filme ou série.
                                                                          por Debby Andrade


Lembrando a vocês que esse post faz parte da promo " Terapia no Cinema"
  Para participar, você precisa :

1) Ser seguidor público do LMT pelo GFC
2) Curtir nossa fanpage no Facebook
3) Compartilhar a foto acima como pública no Facebook (a foto foi postada dia 07 de agosto em nossa página!)
4) Comentar nos 4 posts Terapia na Bienal do mês de agosto ( item 6 já foi ao ar)
5) Comentar na crítica do filme Razão e Sensibilidade  
6) Comentar na crítica do filme P.S Eu Te amo
Lembrando que quem já havia comentando, não precisa comentar novamente
Prêmio e outras informações
* No dia  29 de agosto faremos o sorteio dos dois filmes em dvd
* O ganhador levará para casa o filme : " PS Eu te Amo"  e " Razão e sensibilidade"
* O número de sorteio será o da ordem de comentário desse post
* O seguidor que não compartilhar a foto estará automaticamente desclassificado
* De forma algum o prêmio poderá ser convertido em dinheiro
* A promoção não tem fins lucrativos, mas sim fins de divulgação do blog por meio das redes sociais e aumento do número de comentários
* Nenhuma distribuidora tem qualquer participação com essa promoção, os filmes foram comprados em loja física e estão devidamente lacrados 
*  O seguidor deverá ter endereço em território nacional
* Após divulgação do resultado o vencedor terá 24 h para entrar em contato com o blog através do email rfustagno@gmail.com
* O prêmio será enviado no prazo máximo de até 5 dias úteis de envio do email do vencedor com endereço completo 
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por