Terapia no Cinema: Ps Eu Te amo ( filme)+ Promo com Debby Andrade

07 agosto 2013



Título: P.S. Eu Te Amo

Título Original: P.S. I Love You


Ano: 2008

Direção e roteiro: Richard LaGravenese


Elenco: Gerard Butler, Hilary Swank, Lisa Kudrow, Kathy Bates, Jeffrey Dean Morgan, Gina Gershon, James Marsters, Harry Connick Jr.

Duração: 127 min

Gênero: Comédia, romance

Distribuidora: Paris Filmes





Sinopse: Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um irlandês engraçado por quem é completamente apaixonada. Porém quando Gerry morre devido a uma doença a vida de Holly também acaba, já que ela entra em profunda depressão. Mas o que ela não esperava era que, imaginando que isto poderia acontecer, Gerry deixou para ela diversas cartas antes de morrer. Cada uma delas busca guiar Holly no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela sua perda mas também de sua própria redescoberta.





Nem me lembro da primeira vez que vi P.S. Eu Te Amo, mas de uma coisa eu sei, chorei feito um bebe! Desde então se tornou um dos meus filmes de romance favoritos, se não for o favorito! Começa pelo fato de termos o lindo do Gerard Butler no elenco e depois por termos o maravilhoso do Jeffrey Dean Morgan com um pequeno papel, mas que vale super a pena!
O filme nos mostra o quanto a morte da paixão da sua vida pode ser devastadora e ao mesmo tempo nos dá a noção de que ser abandonada por alguém que nós amamos também é devastador. Gostei muito dessa parte do abandono também ser abordada, através da personagem de Kathy Bates, a mãe de Holly. Ser abandonada é tão difícil quanto perder o amor da sua vida, em ambos os casos a pessoa que você ama não está mais perto de você, mas em um deles é por opção própria e com ela vemos que isso não torna as coisas nem um pouco mais fáceis.
“– Meu marido morreu, foi levado. Ele não queria ir embora.
- Sim, meu marido quis ir embora. E é tão mais fácil ser abandonada porque a pessoa quis, não?!” (diálogo entre Holly e sua mãe, Patricia)



A fotografia do filme é linda e a trilha sonora é de cortar os pulsos de tanto chorar! Não sei de qual música gosto mais, se é The Galway Girl, música que o personagem de Gerard canta num bar, ou se é Love You ‘Til The End, cantada em diferentes partes do filme tanto por Gerard quanto por Hilary. Uma das melhores cenas do filme é justamente quando a personagem de Hilary canta essa música no caraoquê para uma plateia lotada e na tomada seguinte mostra somente Gerry (Gerard Butler) na plateia, choro muito! Outra música que chamo a atenção é a que toca no velório dele, Fairytale of New York, pois quebra totalmente o clima pesado de um velório.

“- E ai conheci o Gerry. Esse homem maravilhoso me aparece e então, e então ele morre! De que adianta?
- Eu sei querida...
- Estou tão brava que poderia matar alguém! Estou sozinha... E não importa qual é o meu trabalho, o que eu faço ou o que não faço, ou os amigos que eu tenho... Ele não está aqui, ele não está aqui! Eu estou sozinha de qualquer jeito!” (diálogo entre Holly e sua mãe, Patricia)

A estória consegue ser bem envolvente, mostra como é difícil, mas possível superar a perda de alguém que se ama muito. As cartas de Gerry são lindas, te fazem chorar do início ao fim, em especial a ultima que explica a razão de todas essas cartas, cheias de lembranças dolorosas de um passado feliz. 

“- Sei como é sentir que não está na sala até ele olhar para você ou tocar na sua mão, ou fazer uma piadinha às suas custas só para todo mundo saber que você esta com ele. Você é dele...” (fala de Patricia)

Todo mundo já teve o coração quebrado nessa vida, certo? Eu já tive e com certeza vou ter de novo, mas se tem uma coisa boa que eu tirei desse filme foi o tipo de amor que eu quero para mim. Quero alguém que me ame como Gerry amou Holly e quero poder mudar a vida de alguém como ela mudou a dele. Acho que isso sim é verdadeiro amor, apesar de todas as dificuldades você poder mudar a vida de alguém. Não importa por todos os problemas, diferenças e obstáculos, pois se há amor verdadeiro nada disso importa.

“Querida Holly, eu não tenho muito tempo. Não digo literalmente, você foi comprar sorvete e vai voltar logo. Mas tenho a impressão de que é a ultima carta, porque só resta uma coisa a lhe dizer. Não é para se lembrar sempre de mim, ou comprar um abajur, você pode se cuidar sem a minha ajuda. É para lhe dizer como você mexeu comigo, como você me mudou. Me amando você fez de mim um homem Holly, e por isso eu sou eternamente grato. Literalmente. Se pode me prometer algo prometa que sempre que você se sentir triste ou insegura, ou perder completamente a fé, você vai tentar olhar para si com meus olhos. Tenho muita sorte. Você foi a minha vida ,Holly, mas eu sou apenas um capítulo da sua. Haverá mais, eu prometo. Portanto aqui vai meu grande conselho: não tenha medo de se apaixonar de novo. Fique atenta aquele sinal de que não haverá mais nada igual.
P.S.: Eu sempre te amarei.” (ultima carta de Gerry)






P.S.: Recomendo para aqueles que adoram um bom romance, ou para aqueles que precisam derramar umas boas lágrimas por causa de um coração partido.


A gente começa hoje a primeira promo do " Terapia no Cinema", a equipe toda tem adorado a participação de vocês nas críticas da Debby!
Todas nós também somos apaixonadas pela sétima arte!
Para comemorar lançaremos uma promo bem bacana, vejam abaixo!

 Para participar basta seguir as regras abaixo:

1) Ser seguidor público do LMT pelo GFC
2) Curtir nossa fanpage no Facebook
3) Compartilhar a foto acima como pública no Facebook (a foto será postada hoje em nossa página!)
4) Comentar nos 4 posts Terapia na Bienal do mês de agosto
5) Comentar na crítica do filme Razão e Sensibilidade  
Lembrando que quem já havia comentando, não precisa comentar novamente

Prêmio e outras informações
* No dia  29 de agosto faremos o sorteio dos dois filmes em dvd
* O ganhador levará para casa o filme : " PS Eu te Amo"  e " Razão e sensibilidade"
* O número de sorteio será o da ordem de comentário desse post
* O seguidor que não compartilhar a foto estará automaticamente desclassificado
* De forma algum o prêmio poderá ser convertido em dinheiro
* A promoção não tem fins lucrativos, mas sim fins de divulgação do blog por meio das redes sociais e aumento o número de comentários
* Nenhuma distribuidora tem qualquer participação com essa promoção, os filmes foram comprados em loja física e estão devidamente lacrados 
*  O seguidor deverá ter endereço em território nacional
* Após divulgação do resultado o vencedor terá 24 h para entrar em contato com o blog através do email rfustagno@gmail.com
* O prêmio será enviado no prazo máximo de até 5 dias úteis de envio do email do vencedor com endereço completo 

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por