[Sexta Especial] - Sylvia Day : Vinda da autora + resenha

09 agosto 2013

Título original : Reflected in you
Título no Brasil: Profundamente sua
Volume 2 da Série Crossfire
Autora : Sylvia Day 
Editora : Paralela
Número de páginas: 250





 No segundo volume da trilogia Eva Trammel se tornou uma protagonista um tanto quanto insuportável. Cheguei a torcer para que Gideon Cross terminasse com ela assim ela tinha motivos para sofrer de verdade.
A relação dos dois de muito tesão continua mas os traumas do passado, mais explícitos no caso de Eva no que de Gideon vem a tona boa parte do livro. Os dois chegam a fazer terapia de casal, o que rende bons diálogos pois conseguimos ver o como ele é louco por ela beirando a obsessão pois Angus seu fiel motorista está em todo lgar que Eva esteja e onde percebemos que a insegurança de Eva coloca tudo por água abaixo.
Já sabíamos no primeiro volume que ele e ela eram atormentados pelo passado, no entanto, nesse, a insegurança de Eva com Corinne que volta e meia sai com Gideon para jantares que eu não consigo entender porque ele precisa sair com a ex se atormenta tanto Eva faz com que ela faça uma grande burrada em um show de um ex namorado seu roqueiro no qual Gideon - pra variar - é dono da tal gravadora e consegue o melhor lugar do show para Eva, uma amiga e um amigo seu.
A cena em que no meio do show ela fica tão excitada com ele que as pessoas ao redor começam a gritar para que eles vão a um motel me pareceu muito exagerada, que se trancassem no banheiro mais próximo mas no meio de um show com todos olhando, ao meu ver, me pareceu desnecessária, pois já sabemos da química incontrolável dos dois a ponto de um toque no elevador do trabalho causar faíscas.
O que ocorre nesse show é ainda pior quando ela sente saudades do namorico que teve com o vocalista, esconde de Gideon essa história - logo ela, que cobra o livro inteiro verdade da parte dele!- e ele a pega beijando o tal Brett, lógico que não termina bem e eles brigam por causa dela. O problema é que eu não sei aonde Eva quer chegar, ela testa todos os limites dele a ponto de até a chata de sua mãe abrir seus olhos de que ela pode perdê-lo .
Gideon pelo jeito mal trabalha, concentra suas forças em provar o livro inteiro o quanto a ama e claro que sempre terminam na cama com toda pitada de erotismo que o livro se propõe a ter.
Enquanto isso temos também Cary, o amigo bissexual e que parece disputar atenção com Gideon e que também não tem muito de minha simpatia porque parece as vezes querer afastar os dois mas não o vejo dando bons conselhos a Eva, parece se preocupar mais com o próprio umbigo e com manter Eva solteira por perto.
Gostei do livro por causa de um fato que acontece no final e que deixa todos ansiosos para saber quem matou a tal pessoa...
A escrita de Sylvya também continua de qualidade, o que faz com que as cenas narradas mesmo as de sexo não fiquem cansativas.


Vocês podem conferir a resenha do primeiro volume da série Crossfire clicando no link abaixo:

TODA SUA

  TOUR DA AUTORA SYLVIA DAY NO BRASIL

 Conforme já havíamos  postado anteriormente, a autora está de malas prontas para Bienal do Rio, no entanto, a boa notícia para os fãs do Brasil é que ela não irá somente ao Rio, ela também irá a outras cidades, confiram as datas abaixo:

07 de setembro - BIENAL do Rio de Janeiro ( Sábado)
A autora participará da feira no dia 07, no auditório Mário Andrade ela  será entrevistada, a partir das 3 horas da tarde. De acordo com o site oficial do evento, no estande da Cia das Letras a partir das 10 h da manhã serão distribuídas senhas para ela autografar 2 livros a partir das 16 h! Serão distribuídas somente 300 senhas!

08 de setembro - Casarão dos Prazeres - Rio de Janeiro ( Domingo)
Ela concederá uma entrevista as 17h  para o FLUPA , por enquanto não temos informação se será aberto ao público.

09 de setembro - Livraria Travessa - Shopping Leblon - Rio de Janeiro ( Segunda)
A segunda chance dos cariocas que não conseguirem senha será na segunda a noite ir para o Leblon, na zona sul da cidade, a informação é que também serão 300 senhas! Mesma quantidade de livros : 2 por pessoa. A partir das  19 h.

10 de setembro -   Livraria Curitiba - Shopping Palladium - Curitiba ( Terça)
 A partir das 19 h ela autografará seus livros , ainda não divulgaram quantidade de senhas.

11 de setembro - Livraria Saraiva - Shopping Center Norte - São Paulo
Claro que os paulistas não ficariam de fora dessa, a autora também estará em SP no dia 11 a partir das 19 h.

   

   
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por