[Sexta Especial] : A improvável jornada de Harold Fry da @Suma_BR + PROMO

02 agosto 2013

Título original: The unlikely pilgrimage of Harold Fry
Título no Brasil: A improvável jornada de Harold Fry
Autora : Rachel Joyce
Editora : Suma de Letras
Número de págs : 242





 Eu ainda não sei o que senti lendo esse livro. Se por um lado o personagem sessentão Harold Fry me pareceu um senhorzinho perdido mas fofo que queria ajudar uma amiga, no final eu já não tinha tanta certeza se amava ou odiava o personagem.
A autora quis contar a história de um homem que desgostoso da vida e da rotina com sua esposa de mais de 40 anos recebe uma carta pela manhã informando que uma antiga colega de trabalho está morrendo de câncer em uma casa de repouso, a própria Queenie - nome difícil de guardarmos - lhe escreve.
Depois dessa carta ele resolve responder e vai até os Correios, acontece que sabe se lá porque ele não volta para casa! Ele resolve fazer a tal improvável jornada do título com nenhuma mala,somente a roupa que está vestindo até o local onde a amiga está internada que é bem distante de sua casa , na verdade é do outro lado a Inglaterra.
Sua esposa, Maureen, não entende nada quando ele some e lhe liga para avisar que vai salvar a vida da amiga. Decidido a ir andando até a casa de repouso ele vai conhecer muitas pessoas, vai relembrar momentos de sua vida com a família e no tempo que trabalhou com a amiga doente e também vai revelar ao leitor alguns segredos durante a narrativa.
O texto é bem escrito, envolve o leitor mas teve um quê de Forrest Gump no final que achei forçado demais. Claro que o fato de ter lembrado da história pode ser uma homenagem da autora a uma das histórias mais bacanas criadas e vividas na telona pelo astro Tom Hanks.
Por um lado gostei mas por outro achei que ela poderia ter dado outro rumo ao personagem principal, a gente também muito espera para se ter uma história não tão emocionante mas carregada de culpa e tristeza no final na carta que ele escreve para uma desconhecida.
Li o livro em apenas dois dias e não conseguia parar de pensar no como terminaria a jornada de Harold.
Mas o fim deixou um pouco a desejar, por mais que seja um bom livro. Acho que muitos vão amar o final e muitos vão reclamar. Cabe a vocês descobrirem, eu dou 3 estrelas. Gostaria de ler mais coisas da autora!


A nossa querida parceira Suma de Letras cedeu um exemplar para nossos seguidores, então faremos uma promo bem bacana!

  Sigam as regrinhas abaixo

1- Ser seguidor público do LMT
2- Seguir a @Suma_BR e o @lvrminhaterapia no twitter
3- Twittar pelo menos 2 x a frase : " Eu também quero fazer essa improvável jornada com a @Suma_BR e o @lvrminhaterapia"
4- Comentar nesse post ( comentário bacana, provando que leu nossa resenha!)
5- Compartilhar a foto acima que foi postada hoje em nossa fanpage no Facebook ( como pública!!)

Prontinho, no dia 15 de agosto sortearemos um sortudo que vai levar esse livro para casa
O ganhador tem que residir no Brasil , a editora enviará o exemplar e ele terá até 2 dias seguidos após divulgação do resultado para nos enviar um email informando seus dados

Boa sorte pessoal :)
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por