Resenha : O Julgamento de Gabriel

30 agosto 2013


Bem … não tem jeito,  eu me rendi aos romances pra lá de sensuais e sem dúvida esta trilogia está no topo da lista. Sylvain Reynard,veio para ficar e temos muito ao que lhe agradecer pena que não sabemos que é ele (a)  rsrsrs
Veja a Resenha do primeiro livro O Inferno de Gabriel
 
 
images
  • Título Original Gabriel’s Rapture
  • Tradução Fabiano Morais
  • Páginas 384
  • Formato 16 x 23 cm
  • Peso 450 g
  • Acabamento: brochura
  •  
     
     
     
     
     
     
     
     
    Terapiando…
     
    Enfim Gabriel O. Emerson e Julliane Mitchel neste  segundo livro  passam por momentos que literalmente  fazem jus ao título, sentimentos intensos e extremos com os quais eles  precisam aprender a lidar. Medo, insegurança, amor , promessa,confiança … Sim confiança vai ser a palavra chave para este livro e para o crescimento notório que acontece com os personagens.
    A continuação cronológica é evidente e logo nos sentimos familiarizados , na minha opinião a narração na terceira pessoa dessa vez conseguiu nos deixar mais próximos da história , pelo fato de não se estender aos detalhes, entretanto não foi perdido o embasamento cultural e  histórico. (*-* Amooo) Então acredito que encontraram o equilíbrio perfeito. Sem falar na parte que eu me deleito que é o paralelismo utilizado entre a história de amor de Gabriel e Julia com Dante e Beatrice.
    Juliane no início do livro oscila entre o amadurecimento  e a insegurança que ela carrega há anos. E isso diante de uma atitude radical de Gabriel em prol do relacionamento, desencadeia  sentimentos intensos de nós leitores com relação a ela. Aff olha que sou paciente , … rsrs Mas não sejam radicais afinal estar apaixonada nos faz perder a razão. Esse momento é caótico para Julia e acaba aproximando o fofo Paul , que neste livro tem seu merecido destaque.  Julia me surpreende, a sua fé é tão intensa é tão definida o lugar onde ela aplica no dia a dia e no momento que ela mas precisa é na fé que ela se segura. A mensagem quase invisível no livro, pois o instrumento aqui é Julia faz sem dúvida nós pensarmos : o quanto uma base religiosa, uma orientação religiosa é importante para nós? No caso de Julia faz dela sem dúvida uma pessoa melhor e inspiradora.
    Neste momento caótico é quando nosso querido Gabriel tem o seu amadurecimento, e seu personagem demonstra e mostra o quanto ele é capaz de se superar para melhor e transformar seus medos e traumas em forças para alcançar o que ele tem de melhor para oferecer a sua Julia.
     
    Passado este momento caótico o casal definitivamente está em uma nova etapa de suas vidas. Julia em Harvard e Gabriel …. Bem kkk não posso dizer aonde, então corre e vai ler para  descobrirem!!   
    Acho que não preciso falar que eu amei esse segundo livro e que o meu coração está apertado com a ultima frase do livro , é sério!!! Preciso desabafar… Vcs sabem que nós leitores compulsivos temos a arte de especular os acontecimentos e … Nossa Senhora dos Leitores !!!! Nos proteja das especulações do que vai acontecer em a Redenção de Gabriel !!!!
     
    a redenção de Gabriel
     
    Bjks
    Livros Minha Terapia
    Fê Figueiredo


    © LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por