Resenha Especial : Violetas de Março da @novo_conceito ( Promo Comentarista)

21 agosto 2013

Título original: The violets of March
Título no Brasil : As violetas de Março
Autora : Sarah Jio
Editora : Novo Conceito
Número de págs: 304






Quando vi que a editora havia lançado esse livro, o quis imediatamente, li a sinopse e me encantei. Livro recebido, corri para ler e o melhor, não teve um momento das 304 páginas que o compõem em que eu me sentisse decepcionada ou sentindo tédio por algo escrito.
Emily Wilson, a protagonista, é tão encantadora que fica difícil não gostar dela. Recém separada, pois seu marido de anos Joel a traiu com Stephanie, ela não o perdoa e coloca um fim na relação. Influenciada por sua melhor amiga Annabelle que após estudos sobre homens que ficam muito tempo casados escolhe os parceiros pelos nomes que mais tempo ficam na relação na pesquisa, ela resolve ir até Bainbridge, uma ilha onde sua tia Bee - uma senhora bem idosa - reside e onde passou parte de sua infância e adolescência.
Resolvida a deixar o passado triste de NY para trás, pelo menos durante o mês inteiro de Março, ela quer mesmo esquecer que teve um ex idiota e que foi sucesso em somente um livro que nunca aceitou escrever a continuação.

Ao chegar na ilha, ela vai se deparar com muito mais do que lembranças de infância, vai rever a fofa Emily que revela estar com uma doença terminal, Henry , um senhor fofo que aparenta saber mais do que quer dizer e ainda vai se deparar com 2 homens lindos dispostos a ficar com ela.
Greg é seu amor dos 15 anos, solteiro, demonstra que tem todo interesse de reviver o namorico. Já Jack é um mistério, um pintor que tem fama de garanhão e que vai deixar ela de cabelo em pé.
Como se não bastasse tantas emoções no campo afetivo - afinal, seria maravilhoso se após um término traumatizante todas nós encontrássemos pelo menos um quem dirá dois, dispostos a tudo para ficar com a gente! - ela ainda vai encontrar na gaveta de seu quarto na casa de Bee um diário escrito por Esther, alguém que ela não sabe quem é mas que relata uma linda história de amor da época da Guerra onde ela se afastou do grande amor de sua vida Elliot e se casou com alguém que não era apaixonada chegando a ter uma filha.
Com muitos mistérios, quanto mais ela lê mais descobre que as pessoas da ilha não querem reviver aquela história , ela se sente envolvida e vai descobrir que aquela história é muito mais do que um simples diário mas algo revelador que vai mudar seu ponto de vista sobre as pessoas que a cercam.
Com pitadas de Lucinda Riley - o livro me lembrou muito os livros que amo dessa autora! - e um final lindo a autora me ganhou do início ao fim.
E como não amar um livro que começa com " Águas de Março" de nosso querido Tom Jobim? Imperdível ;)



O livro " Violetas de Março" estava em nossa promo de Comentarista da semana, foi escolhido pela vencedora da semana passada!
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por