Resenha Especial : Sangue na Neve da @novo_conceito ( Promo Comentarista)

15 agosto 2013

Título original: Love you more
Título no Brasil: Sangue na Neve
Autora : Lisa Gardner
Editora : Novo Conceito
Número de págs : 416






 "Sangue na neve" foi uma grata surpresa. O livro que é bem grosso eu li de um dia para o outro, porque não conseguia parar, a história foi me envolvendo de um jeito que eu só consegui parar quando chegou no final e a autora se despede.
Vamos a história que amei : A trooper Tessa Leoni é uma mãe solteira que divide seus dias nas ruas e o tempo com a filha Sophie. Tudo vai bem em sua vida até que lhe apresentam Brian, um marítimo que passa 60 dias embarcado e 60 dias em casa. De início Brian é tudo que ela sempre sonhou de um homem, e principalmente tudo que queria para Sophie que não tem registro de pai na certidão de nascimento pois sua mãe em tempos de bebedeira e antes de se tornar policial nem lembrava com quem havia dormido na noite anterior. Carinhoso e atencioso com as duas leva pouco tempo para que Tessa aceite o convite dele de se mudarem para casa dele e casarem.
Tudo parece um conto de fadas mas vamos descobrir que não o é.
No início do livro a gente já sabe que Brian morre, Sophie some e ela é acusada do assassinato e sumiço deles respectivamente . É aí que vai entrar em cena a experiente detetive DD - não sabia que ela fazia parte de uma série como Alex Cross de James Patterson pois esse é o primeiro livro que leio de Lisa Gardner - e seu fiel companheiro Bobby. Os dois são o que menos gostei no livro, me encantei sim com a força e amor de Tessa pela filha, com a história de seu passado que quanto mais mexem mais segredos vem a tona.
Os detetives na verdade achei bem chatinhos, com seu jeito de " eu sei que você é culpada, cala a boca e vai para cadeia".
Tessa sim, foi o que me fez amar o livro, afinal sempre é tempo de recomeçar e que atire a primeira pedra quem nunca entrou de cabeça em um relacionamento com um homem que era um príncipe e em meses ou anos se transformou em algo pior que um sapo?
Tessa é como todas nós, tem fragilidade onde temos, força da onde nem imaginamos ter quando precisamos e acima de tudo, faz tudo por quem ama.
O que a princípio achamos ser apenas um abuso do marido contra sua esposa mais frágil se transformar em um jogo onde todos estão envolvidos e fica difícil saber quem é inocente e quem é cúmplice.
Muito bom, espero ler mais livros dessa autora.


P.s- esse livro estava em nossa promo de Comentarista da semana , no entanto na semana anterior foi escolhido pela última ganhadora. 
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por