[ Quarta Especial] : Emmi & Leo da @Suma_BR ( Resenha)

14 agosto 2013

Título original : Alle Sieben Wellen
Título no Brasil : Emmi &Leo
Autor : Daniel Glattauer
Editora : Suma de Letras
Número de págs: 168










Eu tinha visto tanta gente elogiando esse livro e tinha gostado tanto do primeiro que esperei de verdade me emocionar, demorei quase uma semana para lê-lo e escolhi levá-lo em uma viagem de trabalho onde pudesse dar ao livro a atenção merecida!
Lido em menos de dois dias, "Emmi & Leo" é continuação de "@mor", o livro lindo que adorei tanto que queria que fizessem um filme.
Mas então que o segundo livro começa da onde o primeiro parou, Emmi tentando de todas as formas mais respostas por email de Leo que nunca responde, ou melhor, vem sempre uma mensagem automática informando que a caixa está desativada.
Claro que os dois voltam a trocar os famosos emails mas nesse segundo livro achei Emmi um saco, ela é casada mas ela exige de Leo fidelidade, mesmo que nunca tenham se visto, ou mesmo que ela nunca o tenha visto.
Leo em toda sua paciência de Sidarta aguenta os chiliques de Emmi até que começa a soltar bombas : que tem uma namorada séria e que o marido dela sabe do "caso"dos dois.
Chocada e sem saber o que fazer Emmi some.
Qualquer coisa que possa contar pode ser que estrague as surpresas do livro mas não consegui achá-lo lindo ou me emocionar com nada que aconteceu.Por mais que o personagem de Leo seja lindo, fofo e tudo que as mulheres querem, não curti o final.
Emmi não conseguiu me ganhar dessa vez, mesmo com as conversas inteligentes criadas pelo autor a personagem encheu minha paciência.


Leiam e tirem suas conclusões mas ainda prefiro @mor!



NOTA DO LMT: 

  • @mor é o primeiro livro onde os protagonistas " se conhecem", ele foi lançado com uma capa e agora que foi lançado Emmi & Leo a editora lançou uma nova edição no mesmo estilo .
Vejam abaixo as capas:



Qual vocês preferem?
Eu amo as duas e as tenho , não tive coragem de me desfazer do antigo, pois amo esse primeiro livro!













  • Se você não leu a resenha que a Fernanda Figueiredo postou em maio de 2012 quando o livro foi lançado, clique aqui
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por