Coluna Raffa: SAL ( Resenha) @intrinseca + PROMO

15 agosto 2013

Título original : Sal - Um prólogo
Autora : Leticia Wierzchowski
Editora : Intrínseca
Formato : E-book ( digital)
Aparelho: Kindle
Número de págs: 33 

 *************************

Título original: Sal
Autora : Leticia Wierzchowski
Editora : Intrínseca
Número de págs: 240


 Sal - Um prólogo
Lançado em formato digital, o prólogo é excelente para ler antes da leitura do livro. A autora nos apresenta 12 perfis dos personagens que fazem parte do livro Sal , onde achei muito interessante os próprios se apresentarem para o leitor.
O bacana é que a editora disponibilizou para baixarmos gratuitamente nos principais sites de vendas de e-book do país, como meu aparelho é um kindle, baixei o prólogo através da Amazon Brasil.
Caso seu aparelho seja da mesma marca, clique aqui para baixar o mesmo documento.



Sal - O livro ( resenha)
Quando li anos atrás o livro " A casa das sete mulheres" eu me encantei tanto com a escrita de Leticia que esperava muito outro livro dela que me emocionasse de tal forma.
Fico feliz de ver que esse livro chegou em minhas mãos essa semana e já o devorei como alguém devora um delicioso chocolate que por mais que você saiba que o certo é comer aos poucos, a vontade é maior e quando vê você só para quando chegou ao fim.
"SAL" conta a história da família Godoy, do casal Cecilia e Ivan que vivem na isolada ilha de La Duvia, o trabalho de Ivan é cuidar do farol, e a vida deles gira em torno dos acontecimentos e pessoas que por lá passaram.
Li o Prólogo e achei fantástico a editora e a autora o lançarem, porque o livro tem muitos personagens, ricos de detalhes , que geram no leitor a curiosidade de saber mais sobre cada um,já que nem sempre o que acontece com eles é narrado pelo próprio mas sim por uma outra pessoa que pode ter uma visão diferente da do personagem.
Mãe de 6 filhos, Cecilia é na verdade uma guerreira, descrita por todos os filhos como alguém que abdicou de muita coisa para se dedicar a família. Lucas, Orfeu, Julieta, Flora, Eva e Tiberius são muito diferentes um do outro, nem mesmo as gêmeas Eva e Flora tem algo a ver com a outra, chegando a travar uma batalha de egos dentro da própria casa que vivem. Talvez um dos motivos mais interessantes seja descobrirmos como cada um formou sua personalidade e teve sua história marcada pela criação dos pais em um local isolado.
Conhecemos a história do casal Ivan e Cecilia desde os tempos de namoro, quando a sogra Dõna implicava com ela o tempo inteiro e chegamos a festejar quando ela se vai. Nos encantamos com Ernest, o empregado inteligente que ama ler e passa seus ensinamentos para quem quiser.
Há também no livro um outro livro, sim, Flora, a filha que devora palavras e ama escrever cria uma história baseada na sua e na de seus irmãos e conforme ela vai criando alguns fatos se tornam reais, não chegando tanto as previsões de Tiberius, mas ainda assim uma história tão interessante que faz o estrangeiro Julius Templeman , professor de Cambridge vir ao Brasil para saber mais sobre o livro escrito por ela.
Julieta, a filha que nasceu com problemas , Orfeu o rapaz que se revela com a vida de Julius, Flora, a sonhadora que ama escrever, todos fazem parte de uma família que poderia existir em qualquer lugar do mundo mas nas palavras de Leticia viram uma linda história entre como o que vivemos e somos pode influenciar nosso futuro.
Com o tempo o personagem de Orfeu ganha tanto destaque que terminei o livro gostando mais dele que dos demais, pois vi fraqueza em Flora e me afeiçoei pela força de Orfeu. Por mais que soubesse que com o nome que lhe deram seus pais estava fadado a um final triste, ele vai atrás do que quer e é no final a história que mais me emocionou.
Entre versos que compõem seus personagens, histórias que se entrelaçam entrem membros de uma família que nem sempre terão o felizes para sempre, autora não cai no marasmo do conto de fadas.
Por esse motivo, " Sal" tem tudo que eu esperava, é um livro lindo, na medida certa, assim como a vida, onde temos dias de altos e baixos. 


A Editora Intrínseca e o LMT vão sortear um exemplar de SAL para você! :)

 
Vejam as regras:

1) Ser seguidor público do LMT
2) Curtir a fan page do LMT e da editora Intrínseca
3) Compartilhar a foto acima como pública no Facebook
4) Twittar pelo menos 4 x durante o tempo da promo a frase " Vou conhecer a história de SAL com o @lvrminhaterapia e a @intrinseca"
5) Seguir o @lvrminhaterapia e a @intrinseca no twitter
6) Comentar nesse post respondendo : Que outro livro a autora escreveu foi um grande sucesso?

Prontinho \o/
No dia 09/09 divulgaremos o resultado da promo
Lembrando que:
  • Obrigatório ter endereço de entrega no Brasil
  • A Editora Intrínseca será responsável pelo envio do exemplar
  • O ganhador terá até 48 h após divulgação do resultado para entrar em contato com a gente através do email : rfustagno@gmail.com


Boa sorte a todos ;) 
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por