Coluna Raffa : Paperboy da @novo_conceito

08 agosto 2013



Título original : Paperboy
Título no Brasil : Paperboy
Autor : Pete Dexter  
Editora : Novo Conceito
Número de págs:  336










Eu comecei achando o livro um pouco chatinho. Mas nada que depois de boas páginas lidas não me fizesse mudar de ideia. A história do ex nadador Jack James que após abandonar a universidade - ou melhor ser expulso dela - volta a morar com o pai e dirige o caminhão de entrega do jornal do qual sua família é dona, poderia ser mais do mesmo, mas definitivamente não o é. Pete Dexter nos leva para um mundo bizarro, onde primeiro conhecemos Jack - o Paperboy do título - e sua vida mais ou menos na casa do pai , conhecemos a história de seu irmão Ward James que é considerado um ótimo jornalista junto com Yardley Acherman ( personagem bem insuportável, mas necessário) que faz dupla com ele.Mas a história mais bizarra é a da quarentona Charlotte Bless , ela se corresponde com presidiários e escolhe Hillary Van Wetter, um home condenado a morte para trocar juras de amor eterno e tentar tirá-lo da cadeia. Wetter é acusado da morte de um xerife, procurados por Charlotte or dois jornalistas e Jack vão se envolver na história tentando de todas as formas inocentar Wetter.
Mas o que vemos é um ser humano nojento , que não entendemos o livro todo como alguém como descrevem Charlotte - bonita e gostosona - pode querer casar com um sujeito que só a vê como um pedaço de carne e é completamente doido?
Nem ela consegue explicar, e as falas do livro entre o condenado a morte e sua futura esposa são dignas de sex fone! Ele só pensa "naquilo" e ela faz tudo para agradar-lhe!
Jack que acompanha de fora mas acaba virando o melhor amigo de Charlotte finge se preocupar com o futuro marido da bonito mas na verdade morre de tesão por ela e não se segura muitas das vezes, deixando a " emoção" falar bem alto!
Paperboy não é o tipo de livro que a maioria está acostumada a ler e por esse motivo muitos podem não gostar, eu gostei muito, da forma como o autor nos envolve nessa história , as maluquices de cada personagem e até o final que é surpreendente, tudo me agradou! Mais do que recomendado!


Curiosidades : O livro já foi para as telonas mas ainda não estreou no Brasil. No papel de Jack James temos o lindinho do Zac Efron! Charlotte Bless é Nicole Kidman, Ward James é Matthew McConahey e Hillary Wetter é Jason Cusack! Imperdível pessoal <3!


Esse livro está em nossa promo ( o kit!!) de Comentarista da semana, comentem, participem e ele pode ser seu ;)
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por