Coluna Raffa : As 30 coisas que toda mulher de 30 deve ter e saber

27 agosto 2013

Título original :30 things every woman should have and should know by the time she's 30

Título no Brasil : As 30 coisas que toda mulher de 30 deve ter e saber

Autoras: Pamela Redmond Satran e as editoras da Glamour
Editora : Fontanar
Número de págs : 168


A sensação que temos quando um livro que lemos se encaixa como uma luva no momento que vivemos é indescritível, é como se aquela autora - ou autoras - estivessem passando ou tivessem vivido momentos iguais aos seus. Não conhecia o livro e já me encantei pela capa caprichada imitando uma careira que dá até medo de estragar enquanto lemos. 

A ideia de Pamela Redmond de publicar um livro de sua lista que já havia sido publicada anos atrás nas páginas da revista Glamour, é explicada por ela mesma logo no início, pois a lista ganhou vários autores naquelas correntes infinitas de Facebook e emails, sendo que nenhum deles lhe creditava o fato de tê-la escrito.
Foi assim que ela juntou uma penca de celebridades literárias e famosos do showbizz para cada um escrever um item da lista que ela criou, as participações vão de Taylor Swift a Lauren Conrad e por isso mesmo é um livro que agrada dos 13 aos 31! Ou...41,51, eu simplesmente me encantei com cada tópico, claro que alguns são mais "a minha cara"e é por isso que escolhi alguns para comentar:
1- Algo perfeito para usar se o empregador ou o homem dos seus sonhos quiserem te ver em uma hora*
Sempre temos aquela roupa que se encaixa como uma luva , que nos emagrece, que nos faz parecer mais séria, eu amo algumas calças que tenho e confesso ter pena de usá-las , medo de nunca mais encontrar algo que caia tão bem no corpo!



2- Um amigo que sempre te faz rir e outro que te deixa chorar.
Me faz lembrar Vinícius "Eu suportaria embora não sem dor que morressem todos meus amores, mas enlouqueceria se perdesse meus amigos! "A mais pura verdade , amigos de verdade contamos nos dedos e nada mais certo do que temos sempre por perto.



3- Como você se sente com relação a ter filhos
Sempre soube que queria ser mãe, mas não sou, e esse tópico é perfeito, nos faz pensar no que queremos, no que precisamos e na mãe que seremos. Ou não, podemos ser excelentes tias, cabe a nós decidirmos.



4- Como se demitir, terminar com um namorado e confrontar um amigo sem acabar com a amizade.
De todos esses acho que o pior é pedir demissão, até porque terminar um namoro se ele fez algo errado nem é tão complicado, e amigos de verdade falam o que pensam. Mas pedir demissão, ainda mais sem ter algo em vista, é dureza, pelo menos para mim que sou focada em trabalho.



5- O que você faria e não faria por amor e por dinheiro
Fácil, para quem se entrega de verdade, faz tudo por amor. Por mais que seja arriscado. Já o dinheiro, depende tanto da consciência de cada um, é como posar para Playboy, quem o faz topa por dinheiro e é uma decisão que só a pessoa pode saber como se sentirá e se o dinheiro vale a pena!



6- Porque dizem que a vida começa aos 30!
Sinceramente? Porque ela começa quando você quiser, não há idade certa ou máxima para um recomeço, mas há sim, a idade em que você amadurece, sou muito mais adulta agora do que aos 20, sei muito mais da vida do que com 25, mas cada ano que passa é um aprendizado, então acho que a vida pode começar em qualquer idade, quando se há necessidade de deletar o passado e aprender com ele para um presente e futuro de gente grande, não há idade certa.



Eu amei esse livro, e espero de verdade que cada amiga minha que está próximo dos 30, com 30 ou passou dos 30 possa ler.
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por