TERAPIA NO CINEMA : Universidade Monstros ( filme) por DEBBY ANDRADE

17 julho 2013



Título: Universidade Monstros

Título original: Monsters University

Ano: 2013

Direção: Dan Scanlon

Roteiro: Robert L. Baird, Daniel Gerson, Dan Scanlon


Duração: 1h44min

Gênero: Animação
Distribuidor: DISNEY / BUENA VISTA




Sinopse: Mike Wazowski (Billy Crystal) e James P. Sullivan (John Goodman) são uma dupla inseparável em Monstros S.A., mas nem sempre foi assim. Quando se conheceram na universidade, os dois jovens monstros se detestavam, com Mike sendo um sujeito estudioso, mas não muito assustador, e Sulley surgindo como o cara popular e arrogante, graças ao talento inerente para o susto. Após um incidente durante um teste, os dois são obrigados a participarem da mesma equipe na olimpíada dos sustos. A equipe, por sinal, é formada por uma série de monstros desajustados, para o desespero de Sulley, acostumado a conviver com os caras mais populares da escola.



 
Monstros S.A é um dos meus filmes de animação favorito, sempre que vejo morro de rir e amo de paixão a pequena Boo que é uma fofa! Então imaginem a minha felicidade quando descobri que ia ter uma sequencia do filme?! Felicidade mesmo foi quando pude ter a chance de ver o filme!
O que achei legal de Universidade Monstros é que não vemos o que aconteceu depois de Monstros S.A. e sim o que aconteceu antes, como Mike e Sulley viraram amigos e como Boggs vira inimigo dos dois. O mais fofo de tudo foi ver Mike Wazowski pequenininho sonhando em ser um grande assustador! Achei interessante terem feito o segundo dessa maneira e não da maneira tradicional, com a estória continuando depois da visita de Boo ao mundo dos monstros.
A animação é muito bem feita, os cenários e os diálogos são bem animados. No filme podemos ver grandes dilemas que provavelmente alguns de nós já passamos como às vezes o nome da sua família pode te atrapalhar ou então como aquilo que você mais quer no mundo às vezes não pode ter e o que fazer quando isso acontece. Pontos pro filme, afinal não foi só uma animação com uma lição de moral já aprendida. Outra coisa que chamo a atenção foi para o desenvolvimento da estória de Boggs, como até ele começou como alguém bom mas que por alguns fatos se corrompeu no final.


Assim como todo filme infantil esse não é indicado pra todo mundo, afinal é preciso ter um pouco de paciência e gosto por esses filmes. Recomendo para aqueles que tem filhos e querem passar um tempo divertido no cinema e para aqueles que assim como eu adoram um bom filme infantil pra relaxar, vale a pena dar uma conferida!





© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por