TERAPIA NO CINEMA : Homem de Aço ( Filme ) Com DEBBY ANDRADE

10 julho 2013



Título: Homem de Aço

Título Original: Man of Steel

Ano: 2013

Direção: Zack Snyder

Roteiro: David S. Goyer
Elenco : Henry Cavill, Amy Adams, Russel Crowe, Kevins Costner
Distribuição: Warner Bros


Duração: 2h 20min

Gênero: Ação, Aventura , Fantasia
 














Sinopse: Nascido em Krypton, o pequeno Kal-El viveu pouco tempo em seu planeta natal. Percebendo que o planeta estava prestes a entrar em colapso, seu pai (Russell Crowe) o envia ainda bebê em uma nave espacial, rumo ao planeta Terra, e levando com ele importantes informações de seu povo. Contrariado com tal atitude, o General Zod (Michael Shannon) tenta impedir a iniciativa e acaba preso. Já em seu novo lar, a criança foi criada por Jonathan (Kevin Costner) e Martha Kent (Diane Lane), que passaram a chamá-lo de Clark. O tempo passa, seus poderes vão aparecendo e se tornando, de certa forma, um problema, porque isso evidencia que ele não é um ser humano. Já adulto, Clark (Henry Cavill) se vê obrigado a buscar um certo isolamento porque não consegue resistir aos salvamentos das pessoas e sempre precisa sumir do mapa para não criar problemas para seus pais. Mas o terrível Zod conseguiu se libertar e descobriu seu paradeiro. Agora, a humanidade corre perigo e talvez tenha chegado a hora das pessoas conhecerem aqueles que passarão a chama de o Super-Homem.



Adoro uma boa estória de super-heróis, meu sonho era ter um irmão mais velho que tivesse todos os quadrinhos originais dos Vingadores, Homem de Ferro, Flash e outros! Infelizmente fui a primeira e única filha dos meus pais, mesmo sem esse irmão dos sonhos adoro todos esses filmes e amo ler os quadrinhos, quando consigo encontrar. A minha alegria foi total quando o fofo do Alan, do blog Nível Épico, me convidou pra conferir a pré-estreia de Man of Steel que aconteceu na quinta, dia 4 de julho.




A primeira noticia que eu vi sobre o filme (muito atrasada vale ressaltar) foi sobre Amy Adams como Lois Lane, quando soube disso minha alegria foi total afinal eu adoro a Amy e acho ela uma ótima atriz. Depois que vi o trailer fiquei mais empolgada ainda com o filme e na quinta fui feliz da vida conferir o filme no cinema. Adoro a Amy mas infelizmente ela não me convenceu como Lois, não sei explicar esse sentimento simplesmente sei que ela nesse papel me passa uma impressão de algo errado... Acho que não casou, não sei bem o porque! Com certeza eu vou querer ver o filme de novo e torço pra que impressão passe.
Outra coisa que me incomodou um pouquinho foi o inicio do filme, senti falta de mais diálogos e falas, mas nada que te impeça de aproveitar o longa. Isso passa no momento em que Zod entra (ou melhor volta) em cena, ai o filme ganha mais agilidade e logo você esquece desse comecinho meio devagar. Achei que Henry Cavill mandou bem como Super-Homem assim como Michael Shannon arrasou no papel de general Zod.
Com muitos efeitos especiais, muitas cenas de Henry Cavill sem camisa e com muita ação devo dizer que amei Man os Steel! Ainda prefiro os Vingadores, mas Clark Kent ganhou (ou melhor, recuperou porque minha infância foi vendo Liga da Justiça) um lugarzinho especial no meu coração, vale a pena ir no cinema dar uma conferida no filme!



Curiosidades: Antes de ser definida como Louis Lane, a atriz Amy Adams já tinha experimentado duas conexões com o universo do Homem de Aço. Ela interpretou Jodi Melville no seriado Smallville (2001) e trabalhou com James Marsden, que fez Richard White em Superman - O Retorno (2006).
A atriz Amanda Seyfried chegou a fazer testes para o filme, mas desistiu de trabalhar na produção.

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por