TERAPIA NA XVI BIENAL DO LIVRO : Os estandes - Parte 1

24 julho 2013

A gente já falou nos outros posts muito sobre os autores - alguns  o horário ainda é uma incógnita assim que tivermos novidades divulgaremos para vocês! - e agora chegou a vez de falarmos dos estandes! Esse show a parte de cada Bienal onde as editoras fazem de tudo para deixarem lindões e chamarem nossa atenção.
Esse post é para relembrar o que já vimos nos estandes de algumas editoras e o que esperamos para essa edição ;)

V&R EDITORAS

O que tem de bom:
Eles sempre colocam marcadores de livro espalhados pelo estande, que é sempre gigante e fofo com bonecos enormes dos personagens
O que esperamos:
Que eles façam desconto nos livros, e que tragam um autor legal na Bienal, o autor de " Diário de um banana" veio recentemente no Brasil e fez muito sucesso, porque não trazê-lo em um evento desse porte?

EDITORA SEXTANTE / ARQUEIRO

O que tem de bom:
No quesito preço os lançamentos são o mesmo valor das grandes redes de loja, mas toda Bienal eles colocam títulos mais antigos na promo, já levei livros fantásticos por 2 a 4 reais!
Também tem trazido excelentes autores na Bienal, em 2011 tivemos: Steven Carter, William P Young, Kim Edwards, entre outros!
O pessoal que atende no quesito fofura é demais <3! Geralmente quando compramos sempre nos enchem de bottons lindos e marcadores! #fikdik

O que esperamos ver:
   
O estande apesar de grande não comporta nos dias mais cheios o número de pessoas que passam por ele. 
 Falta um local bacana para o escritor ficar durante os autógrafos, ele fica em uma pequena pesa na ponta do estande e normalmente o público fica na fila imensa em volta . É um momento tão bacana chegar perto do autor que merecia um espaço mais reservado!


EDITORA ROCCO
O que tem de bom:
É a casa de JK Rowling, Anne Rice, Thalita Rebouças, Suzane Collins e tantos outros. 
Há marcadores de livros espalhados nos estandes e tardes de autógrafos dos autores nacionais e internacionais. Em 2011 tivemos o mito Anne Rice e Deborah Harkness, por enquanto esse ano não foi confirmado nenhum autor internacional da editora.
Os descontos na compra de mais de 3 livros também costumam acontecer. 
O que esperamos:

Que a campanha Rocco Preço baixo que foi um sucesso nas redes sociais vá até a Bienal desse ano. A Rocco é famosa por seus livros caros e por raramente ter seus títulos nas promoções dos sites como Submarino e Saraiva. Fica aqui a esperança do LMT para que nessa Bienal eles lembrem do que pedimos e coloquem muitos títulos na promo! ;)

EDITORA UNDERWORLD
O que tem de bom:
A editora chegou como quem não queria nada e em 2011 foi um sucesso o estande que antes do evento já reservávamos alguns livros com eles por email e no dia buscávamos com marcadores lindos dos livros que estávamos levando. 
O Atendimento do pessoal do estande foi mega fofo. bem próximo a saída do evento o estande era bem procurado, sem contar que eles entraram com o pé direito trazendo a fofa da Rachel Caine que autografou 4 dias no local, as filas eram grandes mas ela era tão fofa com todos que o tempo passava voando!

O que esperamos:
 Ainda não ouvi confirmação de que terá estande da editora na Bienal desse ano. Também fico na esperança que tragam uma autora tão legal quanto Caine :)

PANINI
O que tem de bom:
O estande da Panini é sempre um show a parte e talvez um dos estandes que faça,m mais sucesso entre a galera dos 8 aos 80 anos. Primeiro porque tem a Turma da Mônica e sempre tardes de autógrafo com o divo Maurício de Sousa. 
Depois porque tem bonecos gigantes de super heróis onde todo mundo ama tirar fotos.Os gibis tem o preço praticado em banca mesmo. Mas como é Bienal muita gente se anima em levar. 

O que esperamos:
Que tenham mais tardes com o tio Maurício e que um dia tragam os heróis de verdade para tirarmos fotos! Super  a favor de trazerem Henry Cavill e Christian Bale <3



EDITORA PLANETA

O que tem de bom:
 A editora Planeta é um show a parte, eles colocam no estande brindes espalhados como bottons, canetas e marcadores mas tem que correr porque somente nos primeiros dias de evento. E o mais bacana é que no último final de semana sempre fazem promos sensacionais de livros de 20 a 50 por cento de desconto!
Ou seja, quem tiver a chance aguarde pela última semana ;)



O que esperamos: 
Que façam ecobags lindas para levarmos de brinde quando comprarmos os livros e claro, se não for pedir muito , que o desconto seja em toda a Bienal ;)

Semana que vem tem a parte 2 desse post com as outras editoras, fiquem ligados o/


© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por