Hoje é dia de Parceiros : Todos as novidades da @editorarecord

19 julho 2013

Quando recebo esse email no início do mês do Grupo Editorial
Record eu surto! Aliás eu e Fernanda que nem sabemos qual desses livros maravilhosos pedir para resenha!
Com vocês os lançamentos de julho, eles capricharam, afinal, julho pede um bom café quentinho , um edredom e um ótimo livro ;)

 ****************************************************


 


A BIBLIOTECÁRIA, de Logan Belle
A jovem Regina Finch acaba de chegar a Manhattan para trabalhar na Biblioteca Pública de Nova York. Mas o que parecia ser a promessa de uma rotina tranquila em meio a clássicos da literatura logo se revela um irresistível jogo de sedução quando ela conhece o envolvente Sebastian Barnes, investidor da instituição e um dos homens mais cobiçados da cidade, que fica obcecado pela beleza da bibliotecária. A até então ingênua Regina se entrega a um crescente e selvagem desejo que parece consumi-la mais a cada dia, uma paixão que despertará na jovem sensações jamais imaginadas.   
 **********************************************************************************
A CASA, Danielle Steel
A advogada Sarah Parker tem uma vida profissional bem-sucedida e muito intensa, porém no campo pessoal vive sem grandes emoções. Sua rotina se resume ao trabalho e aos encontros de fins de semana com o namorado Phil. No entanto, após receber uma inesperada herança de um cliente cujo testamento ajudou a preparar, tudo pode mudar. A mansão onde ele morava a atrai de forma incompreensível e, nela, Sarah vislumbra algo maravilhoso. Danielle Steel captura com brilhantismo a corajosa escolha de uma mulher ao se entregar a um sonho — e a tudo que pode receber em troca.
 **********************************************************************************
 A DAMA E O LUXEMBURGUÊS, de Marc André Meyers (romance)
A dama e o luxemburguês é a epopeia da siderurgia brasileira descrita, de forma notável, através da história de amor entre uma dama mineira de passado controverso e um pioneiro luxemburguês, filho ilegítimo de um aristocrata com sua empregada. Ao perder o pai em uma batalha durante a Primeira Guerra, Jacques muda-se para o Brasil e encontra a realização pessoal e profissional casando-se com Leontina e idealizando a bem-sucedida usina de Monlevade, celeiro de formação de metalurgistas.


*********************************************************************************


A IMAGEM QUE O CIGARRO LHE DEU, de Luciana Carlos Gomes
   Neste livro, Luciana Carlos Gomes destrincha a vida de seu pai, José Carlos Gomes. De jornalista de sucesso, autor da famosa coluna “Teen Age”, no Correio da Manhã, a um dos destaques de uma campanha antitabagista do Ministério da Saúde, em 2000, José Carlos Gomes passou por muitas reviravoltas dramáticas. Ele morreu aos 64 anos, em decorrência de uma trombose provocada pelo consumo excessivo de cigarros. O livro é um poderoso retrato de família e o relato franco e pessoal de uma filha que viu o pai ser consumido pelo vício.
 

************************************************************************************************************

DANTE de Barbara Reynolds
Descrição: Considerado o primeiro poeta de língua italiana, Dante Alighieri inscreveu seu nome entre os mais grandiosos da literatura medieval com sua obra-prima A divina comédia. No entanto, muitos mistérios e dúvidas ainda pairam sobre a figura do escritor. Nesta biografia definitiva de Dante, Barbara Reynolds, uma das mais notórias autoridades no assunto, produziu um livro de grande e bem dosada erudição, resultado de uma vida toda dedicada ao poeta florentino.
*********************************************************************************
A Armadilha de Dante
 O suspense de um thriller, a emoção de um romance de aventuras e a exaltação de uma história de amor. Veneza, 1756. No teatro onde ia representar uma peça nova, um jovem e promissor actor é assassinado com requintes de malvadez: encontram-no pregado numa cruz, com os olhos arrancados e uma inscrição em latim talhada a faca no peito. O doge, ciente de que a cidade está pejada de inimigos da República, lança uma investigação secreta conduzida por Pietro Viravolta, um jovem aventureiro destemido e um sedutor - o melhor amigo de Casanova -, que aguarda execução na prisão que se encontra sob a Ponte dos Suspiros. 
 *********************************************************************************
É ASSIM QUE VOCÊ A PERDE, de Junot Díaz
É assim que você a perde é uma leitura viciante, que flui como uma conversa, uma confissão, na qual o narrador é um homem que não consegue evitar seus deslizes, que repetidamente se rende às tentações da carne. A primeira que ele ama também é a primeira que ele trai. Ao relembrar essa história Yuniur, um imigrante latino refém de seu sangue quente, dá início a uma inebriante expiação do desejo. Tudo começa com a menina Magda, traída por ele apesar de ser seu primeiro e verdadeiro amor, e culmina na mais recente traição do personagem que é simplesmente chocante, perturbadora, tanto para o leitor quanto para Yuniur — que fica abismado com sua própria canalhice. 
**********************************************************************************

Viagem ao fundo do mar, de R. A. Montgomery
 Nesta história, você é o personagem principal e deve tomar todas as decisões. Você vai encontrar perigos, obstáculos e encruzilhadas. Use sua inteligência e sua perspicácia e determine que direção tomar. A decisão errada pode acabar em tragédia – mas uma boa escolha pode levar você à glória!
Em Viagem ao fundo do mar, você é enviado às profundezas do oceano para buscar a cidade perdida de Atlântida. Será que ela existe mesmo, ou tudo não passa de uma lenda? Cabe a você descobrir, embarcando numa jornada repleta de criaturas estranhas, grutas escuras e até lutas pela sobrevivência!
**********************************************************************************

Nós dois
Nós dois é um convite aos leitores de Paulo Freire e de Nita Freire, para que conheçam um pouco mais sobre a vida e a história de amor do casal. Uma reunião de cartas, bilhetes, fotos que nos ajudam a reconstruir a trajetória de fascinação e encantamento que uniu os dois. Uma experiência que merece ser dividida para que mais pessoas percebam o quanto uma união calcada no respeito e na admiração podem transformar duas vidas.
**********************************************************************************
 O Clube Dante - Matthew Pearl
Neste romance elogiado por Dan Brown, gênios literários estão terminando a primeira tradução americana de "A divina comédia" e se irão revelar as incríveis visões de Dante Alighieri para o Novo Mundo. Mas pessoas poderoas estão lutando para impedí-los, pois acreditam que a infiltração de superstições estranhas nas mentes dos americanos serão nefastas.









**********************************************************************************
O 4º ASSASSINO, de Matt Rees
Quando Omar Yussef chega ao apartamento do filho, Ala, no Brooklyn, onde vive uma comunidade palestina, depara-se com um corpo decapitado. A vítima era um dos amigos que morava com o filho. Por ser o principal suspeito e se recusar a dar um álibi, Alan é preso. Ansioso por provar a inocência do filho, Omar começa a investigar o caso seguindo pistas que remetem aos Assassinos, uma seita xiita medieval. Quando eram adolescentes em Belém, Ala participou de um clube com esse nome. Omar está convencido de que há uma conexão, mas o que ela significa? Ao aprofundar-se na investigação, ele acaba desvelando uma conspiração fatal de proporções internacionais.


***********************************************************************************
PERDIDA, de Carina Rissi
 Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam.
Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke.
Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...
Perdida é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.


*********************************************************************************



O QUE FEZ MINHA MELHOR AMIGA, Lucy Dawson
Alice está cansada de ver sua vida social sendo tomada por fins de semana em casamentos e chás de bebê. E quando ela conhece a impulsiva Gretchen, sua vida ganha novos ares e fantásticas possibilidades. Porém, antes que Alice se dê conta, a nova amiga vira seu mundo de cabeça para baixo. Mas Gretchen não é o que aparentava ser e esconde um terrível segredo, que pode colocar muita coisa a perder e ensinar às duas bem mais do que elas desejaram saber sobre os desencontros das amizades femininas.



**********************************************************************************
O GRANDE GATSBY, de F. Scott Fitzgerald
Clássico da literatura e obra-prima de F. Scott Fitzgerald, O grande Gatsby é o retrato definitivo da próspera sociedade americana posterior à Primeira Guerra Mundial. Jay Gatsby, um milionário adepto a festas grandiosas e extravagâncias, nutre um antigo amor por Dayse, casada com o rico e insensível Tom Buchanan. Quando Gatsby se muda para a mansão ao lado de sua amada, Nick Carraway, vizinho de Gatsby, passa a observar os acontecimentos desse mundo de caprichos, riqueza e tragédias, tornando-se assim um dos narradores mais expressivos da literatura mundial.



********************************************************************************
O EVANGELHO SEGUNDO HITLER, de Marcos Peres
Este é um romance notável de um leitor obcecado por Jorge Luis Borges a ponto de imputar-lhe uma infâmia que nem o próprio teria inventado: a de ter engendrado, com sua imaginação infernal, o fermento profético que possibilitou Adolf Hitler e o nazismo. O evangelho segundo Hitler faz aquilo que o borgiano Pierre Ménard fez com o Quixote de Cervantes: reescreve produzindo diferença.





**********************************************************************************
A CADERNETA DE VICTOR FRANKENSTEIN, de Peter Ackroyd
Nesta releitura da obra-prima de Mary Shelley, o promissor cientista Victor Frankenstein desafia as convenções religiosas de sua época em busca de uma forma de deter a ação implacável da morte. Quando passa a frequentar um círculo de pensadores, o cientista se sente impulsionado a realizar a maior experiência de todas: ressuscitar um cadáver por meio de correntes elétricas. Porém, seu experimento apresenta consequências inesperadas quando a criatura se rebela contra seu criador e jura uma implacável vingança, colocando em perigo todos aqueles que Frankenstein ama.

**********************************************************************************
1356, Bernard Cornwell
Setembro de 1356. Por toda França, propriedades estão sendo incendiadas e pessoas estão em alerta. O exército inglês — liderado pelo herdeiro do trono, o Príncipe Negro — está pronto para atacar, enquanto franceses e seus aliados escoceses estão prontos para emboscá-los. Mas e se existisse uma arma que pudesse definir o desfecho dessa guerra iminente?  Thomas de Hookton, conhecido como o Bastardo, recebe a tarefa de encontrar a desaparecida espada de são Pedro, um artefato que teria poderes místicos para determinar a vitória de quem a possuísse. O problema é que a França também está em busca da arma, e a saga de Thomas será marcada por batalhas e traições, por promessas feitas e juramentos quebrados. Afinal, a caçada pela espada será um redemoinho de violência, disputas e heroísmo.
Gostaram dos lançamentos? Qual você gostou mais? Em breve resenharemos alguns desses livros e claro, tem sempre promo para vocês!


© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por