ESPECIAL BLING RING da @intrinseca no LMT + `Promo

20 julho 2013

PRE-PA -RA
 que agora é hora do show das Perigosas <3

 Não tem nada que a gente ame mais do que uma boa história, se ela é baseada em fatos reais então nem se fala! Por esse motivo e por ter amado tanto o livro quanto o filme, resolvemos fazer esse especial Bling Ring para vocês! Espero que curtam \o/


RESENHA DO LIVRO " Bling Ring"

Título original : The Bling Ring
 Título no Brasil: Bling Ring - a gangue de Hollywood

Autora: Nancy Jo Sales

Baseado na matéria : Os suspeitos usavam Louboutin da Vanity Fair

Editora : Intrínseca
Número de págs:  268



Tinha ouvido de duas amigas minhas que eu tinha que ler esse livro, que ele era absolutamente a minha cara. Quando soube do que se tratava vi porque acharam - e estavam certas - que iria gostar.
Nancy Jo Sales é uma jornalista que se especializou em entrevistar celebridades para as revistas para as quais trabalhou, entre elas, a famosa Vanity Fair. Ao escrever a matéria " Os suspeitos usavam Louboutin" nem ela imaginava o como esta daria uma reviravolta em sua vida. A história de jovens que entre os anos de 2008 e 2009 invadiram casas de famosos em Los Angeles para levarem tudo que podiam, mas principalmente roupas e bolsas deles, ficou famosa no mundo todo. Ao entrevista boa parte deles para a sua matéria, ela recria o que fizeram dentro das casas enquanto roubavam e nos leva a um mundo que se não fosse verdade acharíamos que era puro exagero, mas por ser verdade, nos assustamos por existir.
No primeiro capítulo ela já conta que se espantou com o fato da cineasta Sofia Coppola se interessar por algo do gênero e querer conversar com ela sobre os direitos, traçando um paradoxo quase que psicológico entre a Bling Ring - como era conhecida a gangue que roubava celebridades - e os filmes da diretora.
Para mim que amo o mundo dos famosos, gosto de um bom filme, seriado, de ler sobre as celebridades e saber o que fizeram no almoço foi um prato cheio a leitura desse livro para entender até onde vão nossos limites? Até onde é admiração e a partir da onde vira loucura?Não que goste de matérias do tipo " Jennifer Aniston toma um sorvete " mas confesso que me interesso por " Anniston mostra seu guarda-roupa" e é em escalas maiores e menores que se faz o mundo das celebridades.
O ser famoso é tão na moda que sempre temos alguma celebridade instantânea. Os 7 integrantes da gangue são em sua maioria jovens com dinheiro - claro que nem tanto como as vítimas - mas fogem totalmente do estereótipo do carinha que entra para roubar, r por esse motivo passava imunes por todos , inclusive suas famílias que diziam nem desconfiar do que eles faziam.
A autora nos apresenta um por um do grupo, gostei de ter fotos de cada um para nos situarmos , até mesmo os artistas ela mostra e assumo que adorei, porque Audrina Patridge mesmo eu não fazia a menor ideia de quem era!
Nick Prugo e Rachel Lee são dois amigos que se conheceram na Indian Hills e não curtiam estudar, entre um baseado e outro acabaram descobrindo o que tinham em comum a vontade de aparentar o que não tinham, Rachel muito ligada a famosos e ao que vestiam, adora a ideia de entrar na casa de Paris Hilton! O que era só uma ideia com o tempo se torna rotina e eles entram muitas vezes na casa de Hilton levando tudo que podiam.
A milionária Paris demora para perceber que está sendo roubada!
Casacos de pele, joias, bolsas de grife e sapatos de marca são os que eles mais amam roubar.
Com o tempo a gangue vai crescendo e mais famosos vão sendo vítimas como Lindsay Lohan, Rachel Bilson e Orlando Bloom!
Difícil entender os que os leva a gostar tanto de pegar os que não lhes pertence, a autora ainda tenta estudar o comportamento deles mas não senti pena em nenhum momento, eram jovens fúteis e criminosos que nada mais mereciam do que uma cadeia por anos.
Livro maravilhoso! Li tão rápido que agora só me animo ainda mais de ver o filme! Super recomendo!

*************************************************************

 EVENTO : CABINE BLING RING COM A INTRÌNSECA

Imagina ler um livro, ter AMADO ele, saber que ele já virou filme, amar a diretora, contar os dias para ele estrear e receber o convite abaixo:

  Eu dei pulos de alegria quando a Fernanda mandou meu nome para o pessoal da editora confirmando minha ida. Infelizmente por causa do trabalho a Fê não pôde ir também. 
Fiquei feliz quando vi o convite por dois motivos : o óbvio que era ver o filme e rever muitas amigas blogueiras que estariam presentes na mesma sessão!
O Artplex da Praia de Botafogo é um cinema fofo, antes se chamava Unibanco Artplex , com a compra do Itaú virou Espaço Itaú, mas todo mundo aqui no Rio ainda chama de Artplex! rs
O cinema tem 6 salas bem confortáveis, uma livraria linda chamada Blooks no saguão e todo um clima noir ! Òtimo para ir com a família, namorado e amigos! 
Chegando no local encontrei várias amigas blogueiras, o que animou a espera pelo filme, todo mundo estava animado para ver o filme, muitas queriam ver Emma Watson - a eterna Hermione - eu, confesso, queria ver tudo mas sou bem fã de Lindsay Lohan então queria ver na tela o que contavam da casa dela ( leiam a crítica!).
Senti falta da ´pipoca básica, a bomboniere estava fechada :(
Mas só de rever as amigas foi fantástico, encontrei o pessoal da editora, a Lygia do " Brincando com Livros, a Renata Alves do " Envenenadas pela maçã"  , a Camille Thomaz do Beletristas . , a Maya do Maya Moura e a Samara do Parafraseando Livros.

Claro que a gente falou MUITO sobre livros e sobre as expectativas para o filme :)


 Blogueiros e o pessoal da editora antes do filme começar! Pena que a livraria estava fechada, senão eu mostrava para vocês ;)




*****************************



TERAPIA NO CINEMA : BLING RING


Título original : The Bling Ring
Título no Brasil: Bling Ring
Baseado no livro de Nancy Jo Sales

Roteiro e direção : Sofia Coppola
Elenco : Emma Watson, Katie Chang,  Israel Broussard

Ano de produção : 2012
Ano de lançamento : 2013
País : EUA
Idioma: Inglês
Gênero : Drama
Censura : 14 anos


Fiquei muito feliz de ter lido o livro antes de ver o filme, não que o filme não tenha o brilhantismo da marca Coppola, mas o livro obviamente conta detalhes e isso eu amo em qualquer história.
Em " Bling Ring" - lembrando que ainda não está passando em grande circuito no país, vi na cabine a convite da editora - a história dos jovens que tinham uma vida comum, alguns com muito dinheiro até e resolvem começar a roubar casa de famosos,  é ainda mais assustadora. Nos deparamos com pessoas sem limites, onde  a vida se resume a fumar maconha, cheirar cocaína, beber, faltar aula e enganar os pais.
Tudo muito lugar comum em filmes americanos onde sempre tem na escola o grupo dos populares e dos que sofrem bullying, mas nesse caso, o esquisito se junta com a It Girl que saca tudo de moda.
Nick Prugo no filme vira Marc  ( Israel Broussard)  e Rachel lee vira Rebecca ( Katie Chang) , claro que para quem leu o livro sabe na hora identificar os personagens. No que o filme deixou a entender é que Rebecca manipulou o tempo todo Marc, quando no livro não vemos isso, os dois são tão dissimulados quanto. Por mais que Rebecca seja mais fria , ela não arquiteta tudo sozinha . Marc perde um pouco de força devido a atuação não muito boa de Israel, ele é fraco perto de uma Katie que ilumina as cenas e de uma mais tarde e sempre maravilhosa que irá aparecer : Emma Watson.
Na verdade, a personagem que no livro é quase que secundária, ganha força na pele de Watson, Alexiers é no filme Niikki , uma menina que tem uma mãe ex capa da playboy, não vê seu pai que é viciado e não frequenta a escola, sua mãe adotou a melhor amiga por pena, Sam ( Taissa Farmiga)   e tem uma filha mais nova  , as três tem aula em casa tudo girando em torno do livro " O segredo". Em uma casa dessas não poderia sair nada de bom mesmo, as meninas Nicki e Sam se juntam ao bando para roubarem.
Fechando o grupo temos Chloe ( Claire Julien)  , suas cenas não pedem muito e nem acho que tenha sofrido por beijar Gavin Rossdale várias vezes ( quem não queria?). 
O surreal que ouvi na sala mas que para quem conhece a história e leu o livro sabe que é verdade, é que essa gangue se beneficiava da cidade ter índice próximo do zero de roubos, com isso Paris Hilton deixava sua chave debaixo do tapete e dava folgas aos empregados nas inúmeras vezes que precisava viajar. Os vizinhos deixavam os carros destrancados com as carteiras dentro.
 É antiga a frase de que " A ocasião faz o ladrão", no caso da gangue de jovens mimados , o limite não lhes existia e assaltar cada dia uma casa era muito divertido. Se viam Miranda Kerr com uma bolsa Louis Vuitton porque não roubá-la? No entanto, a casa dela com Orlando Bloom era a única que incrivelmente tinha um bom sistema de segurança que flagrou os acusados.
Se o tema de jovens mimados que roubam celebridades não lhe interessa, pense duas vezes, as atuações são muito boas - destaque para Watson e Chang -  , a direção de Sofia é maravilhosa e a história que poderia se transformar em um chato documentário vira um filme muito bom em que a hora passa voando e a uma hora e meia de filme nem é sentida.
 Por mais que muito espectador vá se impressionar na tela com a quantidade de coisas de Paris Hilton e se perguntar como mesmo ela nunca deu falta - sim, porque na casa dela, eles entram pelo menos 5 vezes - pense que realmente aconteceu e é bizarro o como quem tem muito não se dá conta de quanto perdeu.
Orlando Bloom foi mais complicado, eles levaram seus 10 Rolex, uma pequena fortuna que o astro de Piratas do Caribe logo deu falta.
Muitos outros artistas como a eterna Summer de The O.C,  Rachel Bilson, também foi vítima . Lindsay Lohan - aqui vai um adendo, eu sempre amei Lindsay e sinto muito ela ter ficado louca mas se entrasse na casa dela ia era tirar fotos com ela e pedir para autografar meus filmes ! - também é vítima com seu bom gosto na coleção de costureiros e suas muitas saídas para ver algum juíz no tribunal.
Pretendo ver mais uma vez, porque gostei de verdade, palmas para Sofia Coppola que pra variar faz um excelente filme sobre a sociedade viciada em fama que vivemos.
Eu, se fosse você primeiro lia o livro e depois corria para o cinema quando estrear. Vale muito a pena!
SOFIA COPPPOLA COM EMMA, TAISSA e CLAIRE

************************************************************
 PROMO \o/

E agora que tal irmos a parte que vocês mais gostam?
A fofa da Intrínseca cedeu um exemplar de Bling Ring para o LMT sortear nesse especial!



Vamos as regrinhas?
  1- Ser seguidor público do LMT pelo GFC
   2- Seguir a editora @intrinseca no twitter e o @lvrminhaterapia
   3- Twittar 3 x a frase " Prepara, para o show das perigosas com Bling Ring da @intrinseca no @lvrminhaterapia"
4- Compartilhar a imagem acima como pública no Facebook
5- Comentar nesse post respondendo a seguinte pergunta : "Qual celebridade que foi vítima da Bling Ring eu cito no post acima como sendo fã?"

Prontinho, a promo começa hoje e vai até o dia 10 de agosto :)

O vencedor terá 48 horas após divulgado o resultado para entrar em contato com a gente pelo email rfustagno@gmail.com
O mesmo deverá ter endereço de entrega no Brasil
 
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por