COLUNA RAFFA :" Um motim no tempo" e evento da Editora Seguinte

11 julho 2013

Título original: A mutiny in time
Título no Brasil : Um motim no tempo
Série Infinity Ring - vol 1
Autoe: James Dashner
Editora : Seguinte
Número de págs : 242





Quem nunca pensou em viajar no tempo? Eu já! Acho que desde que vi aquele filme " De volta para o futuro" sempre achei o máximo qualquer meio - mesmo sabendo que fictício - de poder voltar ao tempo e de quem sabe mudar o presente com atitudes do passado.
Nesse primeiro volume da série Infinity Ring traduzido no Brasil para "Um motim no tempo" conhecemos os amigos Dak e Sera. Ela uma cdf viciada em física quântica e ele um especialista em História, filho de dois PHDs e que não resiste a um bom queijo.
Um belo dia eles invadem o laboratório dos pais de Dak e descobrem que eles tem uma nova invenção, com a ajuda de Sera eles conseguem fazer o tal invento funcionar, que nada mais é do que um anel do infinito onde aquele que o usar e a quem ele estiver tocando no momento consegue viajar no tempo.
Nada que já não tenhamos visto de alguma outra forma em filmes ou livros do gênero, mas o diferencial aqui está na escrita de James Dashner , que conseguiu me prender do início ao fim com histórias bem desenvolvidas e personagens cativantes!
Dak é um fofo e mega inteligente e até sua briguinha com um dos guardiões da história - sim, eles são peça importante da história mas não sei se conto muito por achar que tem um quê de spoiler! - o que vai formar o trio com eles : Riq, vira um charme a mais.
Com viagens que vão desde a Independência dos EUA as pirâmides do Egito, nosso viajantes vão enfrentar obstáculos no presente e no passado, pessoas que não mostram muito porque o futuro lhes interessa tanto.
Com o sumiço dos pais de Dak ficamos ainda mais intrigados querendo saber o resto da história...defeito do livro é esse, não ter final..ou melhor, fazer a gente precisar para ontem da continuação!
Super vale a pena ler esse livro!


Esse final de semana no Rio de Janeiro teremos o 3 Encontro de fãs da Editora Seguinte,  o tema dessa edição será " Infinity Ring" mas o evento que será apresentado por mim ( Raffa) e pela Frini Georgakopoulos falará sobre outros títulos da Seguinte além de claro contar com muito quiz e brindes.
Vejam o Convite abaixo!
 A gente espera vocês lá para participarem com a gente, mas se você é de outros estado, não fica triste, veja as datas nas outras cidades:


© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por