COLUNA RAFFA : O projeto Rosie da @editorarecord + PROMO

16 julho 2013

Título original: The Rosie Project
Título no Brasil: O projeto Rosie
Autor: Graeme Simsion
Editora : Record
Número de págs: 320






 Eu tive uma imensa dificuldade depois de pegar esse livro para ler em largá-lo. Primeiro porque o personagem principal, Don Tillman, é engraçadíssimo! Tudo que ela faz soa como cômico mesmo tendo um quê de TOC com todas as suas manias de não sair da rotina que está acostumado. O geneticista é tão metódico que se algo demora mais do que esperado ele tira minutos de outra atividade para cobrir o tempo perdido com esta.
Aos 39 anos, dando aula de genética, ele não curte surpresas, quando algo foge do que planejava nos rende boas risadas. Sempre em contato com seus melhores amigos - que forma um casal - Gene e Claudia, ele se abre que não aguenta mais sair com as mulheres erradas. A história do sorvete é uma das melhores, e nos faz lembrar de como é difícil encontrar alguém que a gente goste de verdade e que isso seja recíproco, o que poderia gerar mais um livro sobre o tema " Homem solteiro procura" na verdade é uma crítica aos que escolhem demais e como diz a máxima do tempo da vovó, não vê que a felicidade está bem mais próxima do que imaginamos.
Don decide para resolver sua situação e parar de perder tempo saindo com pessoas que como ele diz não são compatíveis com ele , criar o Projeto Esposa , que nada mais é do que um formulário no qual ele vai eliminar as candidatas antes de sair com elas para que assim não perca momentos preciosos de sua vida cheia de manias.
Acontece que o óbvio acontece, uma das reprovadas chamada Rosie - sim, a que dá nome ao livro e ao que já podemos imaginar que fim terá - vai acabar criando a princípio uma amizade com ele mesmo ele só colocando defeitos nela ( tais como ela ser garçonete, mas quando descobrir que ela não é somente garçonete as coisas começam a mudar!).Acontece que Rosie conta que quer muito descobrir quem é seu pai de verdade já que sua mãe falecida nunca lhe contou e ela foi criada por uma padrasto que ela não morre de amores. Com isso , Don vai se oferecer para fazer as análises de DNA dos prováveis pais de verdade de Rosie, os ligando muito mais do que podiam imaginar em um plano intitulado de Projeto Pai.
O que poderia ser uma história sem graça e previsível se torna em uma história deliciosamente divertida que fica difícil não querer saber que fim esse casal de amigos terá.
Torcemos pelos dois por mais que Don seja chatérrimo as vezes com suas manias exageradas.
O fato do livro ser narrado por um homem também achei maravilhoso, já que boa parte dos livros do gênero são narrados por mulheres e sua visões de romance.
Don não é romântico, passa longe disso, e talvez por isso ele seja um personagem tão adorável, porque mesmo com suas cismas, no fundo nos envolve com sua busca pela mulher perfeita...o que nós sabemos que não existe e ele precisa de ajuda dos amigos e Rosie para descobrir isso!
Palmas para esse autor!


Quer conhecer essa história linda  e engraçada? Então participem da promo!
A Editora Record e o LMT vão sortear um exemplar do livro e você pode ser o ganhador, vejam as regras da promo:

1- Ser seguidor público do Livros Minha Terapia pelo GFC
2- Seguir o @lvrminhaterapia e a @editorarecord no twitter
3- Twittar pelo menos 4 x durante o tempo de promoção a frase " Quero ganhar o livro  "  O projeto Rosie" com o @lvrminhaterapia e a @editorarecord  "
4- Curtir nossa fanpage e a da Editora Record no Facebook
5- Compartilhar a imagem acima como pública em seu Facebook! Lembrando que caso não esteja pública o participante será desclassificado
6- Comentar no post da resenha do livro ( seu número de sorteio será o da ordem de comentários!)

Prontinho, divulgaremos o nome do vencedor no dia 06 de agosto , o vencedor terá até o dia 10 de agosto para entrar em contato conosco pelo email rfustagno@gmail.com
Caso não entre, faremos um novo sorteio!
O vencedor deve ter endereço para entrega no Brasil , a editora fará  envio do livro.
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por