COLUNA RAFFA - Laço Inseparáveis da @novo_conceito de EMILY GIFFIN

09 julho 2013

Título original: Where we belong
Título no Brasil: Laços Inseparáveis
Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Número de págs: 448






Adoro o jeito como Emily Giffin escreve, suas histórias são tão boas que parecem uma amiga nossa nos contando a história. Fora que ela é muito atual quando descreve as falas dos personagens, colocando atores do momento, livros de sucesso, isso tudo faz com que a gente se envolva pelo livro.
No caso de "Laços Inseparáveis" a história é bem bacana, Marian Caldwell tem 36 anos, é uma bem sucedida produtora de tv que mora em NY. Namorada do CEO da rede de tv, ela mora em um luxuoso apartamento. O único problema de sua vida no início da história é que seu namorado não parece muito empolgado  após 2 anos de relacionamento e tendo assinado o divórcio com a ex , a se casar com ela.
Único até sua campainha tocar e o passado literalmente bater a sua porta. Kirby, uma jovem de 18 anos se apresenta como sua filha e a partir daí a história fica deliciosamente contagiante!
Marian vai ter que relembrar o dia que engravidou do namorado da escola e deu sua filha para adoção, com um misto de medo pelo que seu pai e seu namorado Peter que nunca souberam da história vão achar, e uma alegria por saber que a filha está bem e que sua escolha não foi tão errada assim, as duas vão descobrir que nunca se separaram de verdade e podem muito bem iniciar uma relação de amizade.
A história tem aquele quê de lição de moral no qual nunca é tarde para aprendermos com nossos erros e nos redimirmos deles.
Até o aparecimento do ex namorado e pai de Kirby, Conrad, é muito bacana.
O livro tinha tudo para ser um 5 estrelas, no entanto, não me agradou muito o final que a autora " achou" para a protagonista ( Marian) se encontrar!
Acho que rodou, rodou e o que poderia ter sido lindo ficou no " pode ser" dando asas a imaginação do leitor .
Os personagens masculinos são tão fofos que dá vontade que existam de verdade!
Mais um bom livro de Emily, mas não o melhor dela!
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por