Coluna Raffa : Á espera de um milagre da @Suma_BR ( Stephen King)

30 julho 2013

Título original : The Green Mile
Título no Brasil : À espera de um milagre
Autor: Stephen King
Editora : Suma de Letras
Número de págs: 396






Sim, eu demorei todo esses anos para ler um dos melhores livros de Stephen King, na besteira de ler tantos outros livros ruins de outros autores pelo simples fato de ter visto inúmeras vezes o filme estrelado por Tom Hanks. E não, que depois de ler o livro goste menos do filme, longe disso, mas a perfeição de um completa o outro. As 396 páginas vão se completando  uma história que é tão maravilhosa que só poderia mesmo ter saído da cabeça do mestre.
Se você espera um livro de terror, vai se decepcionar, porque King não é só terror, ele é sobrenatural também e aí está a grande diferença de quando um autor de verdade sabe escrever sobre o tema.
Em " A espera de um milagre" um velho Paul Edgecombe relembra seu passado como guarda de uma penitenciária onde todos estavam fadados ao corredor da morte. Nas paredes de um asilo, entre narrar o que viveu no local e o que vive em sua velhice sem a esposa já falecida, ele as vezes se indaga o que poderia ter feito para mudar o passado.
Sua vida nunca foi moleza, afinal o que viveu nos corredores da penitenciária Could Mountain traumatizaria qualquer mortal. Eram pessoas que culpadas por legítima defesa ou não - mesmo que a justiça não as visse dessa forma - eram condenadas a morte na cadeira elétrica . Entre a espera pelo inevitável eles dividiam seus dias com os guardas que nada tinham mais a fazer senão quando eram bom como Paul amenizar a espera angustiante.
Delacroix foi um que com seu rato de estimação acabou fazendo com que Paul se afeiçoasse e sentisse pena do dia que tiveram que matá-lo.
Tantos outros passaram por aquelas celas e tanto outros ainda viriam que o comum era se acostumar com a rotina. O chefe de Paul não parecia se importar tanto com o que acontecia, tomado pela dor de estar perdendo dia a dia sua esposa para o câncer.
A vida em Could Mountain muda com a chegada de um prisioneiro nada usual, John Coffey, um negro gigante de pouco estudo e de fala esquisita chega a prisão acusado pelo crime de estuprar e matar as gêmeas que foram encontradas em seu colo próximos de uma árvore. A família delas, seu pai principalmente nunca esqueceu da manhã que acordou sem vê-las e só foi encontrá-las no colo do gigante estranho que tudo levava a crer tinha cometido um crime hediondo contra suas meninas.
Da chegada na prisão até  a descoberta de um dom que Coffey possuía tudo que Paul acreditava foi mudando, mas o espanto veio quando o gigante cura - sabe-se lá como explicar isso- sua infecção urinária. E assim como fez isso ele faz diversas vezes provando que tem um dom que ninguém acreditaria se contassem.
Do animal salvo a esposa do chefe, Coffey demonstra que é uma pessoa boa e o motivo de estar com as meninas no colo poderia ser outro .
King nos envolve de certa forma que até os mais vorazes defensores da pena de morte vão pensar duas vezes ao conhecer o personagem Coffey.
Porque veremos que injustiças acontecem, e nos corredores de uma prisão onde todos sabiam o que lhes esperava e onde poucos guardas ainda tinham coração como Paul, o difícil é terminar esse livro não achando que é uma obra-prima escrita por alguém que já nos acostumamos a ler histórias memoráveis.
Não por acaso, como já citado, no cinema Paul foi vivido por Tom Hanks, um astro a altura dessa história, tão excelente quanto!


Curiosidades :
- Em 1999 foi lançado o filme " A espera de um milagre" com Tom Hanks no papel principal. Michael Duncan falecido em 2012 brilhou no papel de John Coffey
- No mesmo ano a editora Objetiva lançou o livro com a capa do filme 
-  A espera de um milagre teve orçamento de 60 milhões de dólares, foi uma grande sucesso de bilheteria no mundo inteiro
- As vendas do livro que originalmente tinham sido lançados em 6 volumes e chamava-se " O corredor da morte" também alavancaram com a estreia nos cinemas


 A esquerda a capa do livro da Editora Objetiva

A direita o dvd duplo especial lançado em 2001 com extras e entrevista com o autor Stephen King. 
O filme foi indicado a 4 Oscars









Com esse livro maravilhoso terminamos a promo " Mestre no LMT", esse é o último post antes do sorteio que vai ocorrer no dia 31 de julho! Boa sorte  a todos!

Atenção para quem está participando da promo " O mestre no LMT"!!!

 Esse e o último post antes do resultado que sai amanhã.
Para quem está participando lembramos que as regras são:

1) Você tem que ser seguidor público do LMT 2) Curta nossa fanpage ! e a da Suma de Letras 3) É obrigatório compartilhar  a imagem acima como pública em seu Facebook ( a imagem foi postada duas vezes em nossa fan page, qualquer um dos compartilhamentos desde que públicos valem para  a promo!)
4) Comentar nas seguintes resenhas:

* A espera de um milagre ( esse post!)
* Love

Ou seja são 5 resenhas para serem comentadas, duas páginas do Facebook para curtirem e uma imagem para compartilhar

Corra, porque o resultado sai amanhã \o/
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por