COLUNA RAFFA : ALMA? da @EdValentina + PROMO

25 julho 2013

Título original: Soulless
Título no Brasil : Alma?
Autora: Gail Carriger
Editora : Valentina
Número de págs: 308







 Antes de ler um livro, se você demorou para lê-lo ou se boa parte dos seus amigos já o leram, você já sabe mais ou menos o que pensar dele, certo? Nem sempre. Alma? foi bem falado por unanimidade por meus amigos, algums já p haviam lido em inglês e o adoraram, outros vibravam que teria continuação.
Ao meu ver, Alma? é um livro muito bom sim, e ponto!O destaque vai para a protagonista Alexia Tarabotti, uma filha de italiano solteirona e que muitos poderiam chamar de desalmada. Não que ela seja má, ela na verdade não tem alma. Exatamente, ela é uma preternatural que logo no início da história é atacada por um vampiro quando tenta se deliciar com uma torta de melado. Com sua sombrinha ela mata o vampiro e acaba indo a julgamento para lá de esquisito- não que algo nessa história não beire o bizarro - mas ela não se arrepende, afinal onde já se viu atacar um outro sobrenatural ?
A graça de Alma? está toda em Alexia Tarabotti, ela é dona dos melhores diálogos, e isso faz o livro ser bom.
O próprio fato de Alexia ser considerada solteirona tendo apenas 26 anos pode soar estranho entre muitos, mas não entre os que curtem Jane Austen.
Na tal era vitoriana o sobrenatural convive numa boa com o natural, ou seja, os humanos não temem pessoas como Alexia ou como o falecido vampiro. Já que por exemplo, se uma pessoa topar ter o sangue bebido, está tudo bem. Não pode é ser tomado a força.
Quando a mulher sem alma mata o vampiro entram em cena o DAS, tipo polícia especializada que tem dois lobisomens como detetives: Lord Maccon e o Professor Lyall.
O que me gerou expectativa foi um final melhor, mas depois li que tem continuação - são 5 livros!! - acho que a autora está perdoada.
Alexia nos ganha do início ao fim, com seu " tô nem aí" aos protocolos e etiquetas da época , a sua falta de medo e sua falas fantásticas.
Gostei também do mordomo Floote, um fofo, mas ainda não sei o que sentir pelo Lorde Alkedama.
Acho que preciso da continuação para me encantar mais com a história , mesmo assim, uma excelente pedida para um leitura gostosa de final de semana!


 Claro que o LMT e Editora Valentina não iam deixar vocês de fora depois de conquistar tanta gente com esse livro, é a vez da autora Gail Carriger ganhar você.
Vamos as regrinhas?

1- Seguir publicamente o LMT pelo GFC
2- Comentar nesse post , comentários legais provando que leram a resenha ;)
3- Seguir no twitter @EdValentina e o @lvrminhaterapia, twittando durante  a promo pelo menos 5 x a frase " Eu quero conhecer a mulher sem alma da @EdValentina com o @lvrminhaterapia"
4- Compartilhar em nossa fanpage o banner acima

Prontinho! No dia 24 de agosto faremos o sorteio e um sortudo vai levar Alma? para casa :)

O prêmio será enviado pela Editora Valentina , o vencedor terá até 48 h para entrar em contato com a gente através do email rfustagno@gmail.com

Boa sorte  a todos!
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por