TERAPIA NO CINEMA - GREASE ( filme) com DEBBY ANDRADE

12 junho 2013



Título: Grease – Nos Tempos da Brilhantina

Título Original: Grease

Ano: 1978

Direção: Randal Kleiser

Roteiro: Bronte Woodard, Allan Carr
 Elenco:  John Travolta, Olivia Newton-John, Stockard Channing, Jeff Conaway

Duração: 110 min.

Gênero: Comédia Musical /Romance

Distribuidora:PARAMOUNT PICTURES



Sinopse: Na Califórnia na década de 50, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.



Vou ser bem sincera, entre Grease e Dirty Dancing prefiro mil vezes Dirty Dancing! Não sei por que, mas amo esse filme de paixão e dos clássicos (tirando os que são da Marilyn) ele é o meu favorito! Da primeira vez que vi Grease, vou ser bem sincera não me chamou lá muita atenção, foi legal, mas nada de mais... Esse filme marcou a adolescência da minha mãe (como ela fez questão de afirmar 20 vezes), e de surpresa no dia das mães comprei o dvd do filme pra ela. Então lá fui eu assistir a um filme que eu nem gostava tanto assim tendo 1.000 coisas pra estudar, mas mãe é mãe e a gente faz tudo por elas certo?! Pra mim, ia ser uma tarde sem nada de mais, mas como eu estava enganada!


Com Grease, não foi amor à primeira vista e sim a segunda! Não sei por que, mas depois daquele domingo passei a gostar mais do filme e acho que meio que entendi porque minha mãe ama tanto ele... Não preciso nem falar das musicas certo? Elas são maravilhosas, as coreografias também, quando elas começam é impossível não querer entrar na tv e dançar com o resto do elenco! E o figurino?! Minha mãe bem sabe que eu acho lindo essas roupas de época, acho lindo sim aquelas saias rodadas, as jaquetas de couro (sintético por favor!) dos rapazes assim como os cabelos das meninas! O que eu mais acho engraçado no filme é a fixação dos rapazes em manter seus cabelos sempre penteados em seus topetes, John Travolta então que o diga!



O filme não chama muita atenção em questão de fotografia, mas quem liga pra isso quando se pode ouvir Summer Loving, We Go Together e principalmente You Are The One That I Want? Ótimas atuações de John Travolta, Olivia Newton-John, Stockard Channing e Jeff Conaway. Tenho que dizer que Rizzo é a minha personagem favorita! Toda cheia de sarcasmos e bem rebelde, diferente da boa moça interpretada por Olivia. Nada contra, mas prefiro o tipo de garota mais atiçada do que as boas moças... Como era de se esperar, todos cantam maravilhosamente bem!
Um lindo romance com ótimas músicas, isso é o que define Grease! Pode parecer bem simples e não agradar a todos, mas com certeza vale a pena dar uma conferida no filme! Não acho que tenha uma história tão profunda assim, mas é interessante para saber como os jovens daquela época se comportavam. Recomendo para aqueles que tem paciência com musicais, afinal nem todo mundo gosta!

Curiosidades : O ator John Travolta já havia feito o filme " Nos embalos de sábado a noite" antes de estourar como Danny em Grease! Como o personagem Tony Manero chegou a fazer a continuação mas a crítica negativa ao filme fez com que só atuasse em um filme de sucesso de nvo na comédia de 1989 " Olha quem está falando" ao lado de Kirstey Alley que ainda rendeu duas continuações, sua carreira depois desceu ladeira abaixo e ele ficou em um marasmo que só conseguiu voltar com a ajuda de Quentin Tarantino em " Pulp Fiction" de 1994. De lá para cá ele voltou a ativa fazendo bons filmes ( " Hairspray") a algumas péssimas escolhas ( A reconquista") 

Olivia Newton John, par de Travolta no filme, é de origem inglesa, sempre foi cantora e fez poucos filmes além disso, Sua carreira no cinema não teve êxito e ela até hoje é conhecida por Grease onde quer que vá. 

Grease teve uma continuação de qualidade duvidosa com a estrela Michelle Pfeiffer, mas foi um fracasso de bilheteria e no Brasil foi lançado direto para locação.



© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por