TERAPIA NA XVI BIENAL DO LIVRO : Curiosidades e novidades!

03 julho 2013

Que tal além de falarmos dos autores que vem - continuaremos postando toda semana os confirmados e horários de cada um deles!- também sabermos um pouco mais sobre a feira , ainda daremos dicas sobre os 11 dias de evento!

Vocês sabem onde foi realizada a primeira edição?
Há 30 anos teve início a história de sucesso da Bienal do Livro Rio, uma celebração à leitura, à cultura e à diversão, reunindo milhares de pessoas, tendo o livro como astro principal.


Dos salões do Hotel Copacabana Palace, em 1983, aos atuais 55 mil metros quadrados do Riocentro, a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, se transformou não só no mais importante acontecimento editorial do Brasil, como também em um evento literário que mobiliza o país. A cada edição o evento cultural e empresarial, supera expectativas de público, vendas e mídia.

Hoje em dia ela ocupa 3 pavilhões do Riocentro e em 2011 recebeu cerca de 670 mil pessoas durante os 11 dias de evento!
Os finais de semana são os que a feira recebe mais visitantes. Por isso fiquem ligados para comprarem seus ingressos antes !
Algumas informações seguem abaixo:

Quanco ocorre? 29 de Agosto a 08 de Setembro de 2013



Horário 

Dia 29 de Agosto: das 12h às 22h
Dias de semana: das 9h às 22hFins de semana: das 10h às 22h

Local do Evento
RiocentroAv. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca     22780-160 – Rio de Janeiro – RJ

Valor do Ingresso

Inteira: R$ 14,00
Meia-Entrada: R$ 7,00


Lembrando que estudantes e idosos pagam meia-entrada.

Professores

A Bienal do Livro Rio pode ajudar a dinamizar aulas, incentivar o hábito da leitura de alunos e fortalecer a educação brasileira. Os professores ainda têm a oportunidade de participar de palestras, mesas redondas e debates com autores, intelectuais e profissionais da literatura mundial. Tudo isso, conhecendo de perto, todas as novidades do mercado editorial.Todo professor tem acesso gratuito à Bienal do Livro.

Profissional do Livro

Editores, livreiros, agentes literários e demais profissionais do livro não podem perder a Bienal do Livro Rio. O evento é uma oportunidade para solidificar o relacionamento entre os profissionais do setor e fomentar bons negócios.Todo profissional do livro tem acesso gratuito à Bienal do Livro.

Bibliotecários

Com uma ampla programação cultural que inclui encontros com autores, debates, mesas-redondas e palestras sobre o mundo da literatura, entre outras atrações, a Bienal do Livro é o local perfeito para a atualização profissional dos bibliotecários.Todo bibliotecário tem acesso gratuito à Bienal.




Novidades :  

 Então, já soubemos pela Arqueiro que nosso querido Nicholas Sparks estará na Bienal do livro no dia 31 de agosto!!!
Agora é a vez da Editora Paralela divulgar a data da mãe de Gideon Cross e Eva Trammel...no Facebook da editora eles divulgaram que ela está na Bienal no dia 07 de setembro!
E olhem que bacana, está confirmada a ida dela a SP também, mas ainda não falaram a data!
Ou seja pessoal , separem seus 3 volumes da série Crossfire que nossa diva está de malas prontas para o Brasil! ;)

Confirmado hoje na página oficial da Bienal o autor Mark W. Baker de "Jesus, o maior psicólogo que já existiu", publicado no Brasil pela nossa parceira Sextante!
E conforme já havíamos divulgado aqui, Emma de "O quarto"também ganhou um banner fofo na página deles do Facebook!

Mais novidades na próxima semana!


© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por