LMT PARA MENINOS : INFERNO de DAN BROWN

07 junho 2013



Convidado do dia:
Gabriel Sá Fustagno







Resenha de Inferno : Dan Brown 


Título original: Inferno
Título no Brasil: Inferno
Autor : Dan Brown
Editora : Sextante
Número de págs: 464









O novo livro de Dan Brown segue a mesma fórmula de sucesso que o consagrou em “O Código Da Vinci", " Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido”. Cheio de enigmas e com uma leitura rápida e dinâmica de tirar o fôlego, sempre que se fecha o livro, a sensação é ter parado no meio de uma cena de ação. A própria divisão de capítulos, que nos livro são mais de 100, para um pouco mais de 440 páginas, realça esse efeito.
O enredo do livro se passa no espaço de tempo de 36 horas, onde paralelamente são contadas as histórias de diferentes personagens, dando ao leitor um gostinho de saber mais que os personagens isolados, pura ilusão. O mistério dessa vez é um pouco menos planificado e surpresas são garantidas até as últimas páginas.
Para os leitores menos viajados, pesquisar em sites de busca se faz essencial para entender melhor e visualizar as obras e construções que no livro são descritas, nas passagens por Florença, Veneza e Istambul. Acredito que essas pesquisas sejam experiências únicas para alguns e uma chatice desnecessária para outros, eu particularmente estou no primeiro grupo e espero que logo façam o filme, onde o próprio Dan Brown faz questão que o ator e diretor Roberto Benigni, ganhador do Oscar por sua atuação em "A vida é bela" (1997), participe.
Inferno, não é perfeito, longe disso, e o final não é tão genial quanto poderia ser. Acredito, até pelas resenhas de outras pessoas que encontrei na internet que muitos leitores esperavam mais. O mistério ao longo do livro é criado de tal forma, que não é incomum esperar algo que não vem. Por outro lado, a diversão é garantida, e para os fãs de Dan Brown, este talvez seja uma experiência mais madura do autor, que não se prendeu tanto a discutir sobre religião versus ciência ou sobre os fatos que sustentam a religião como nos livros passados e possibilita ao leitor, pensar um pouco sobre algumas questões fundamentais, como o papel da ciência e até onde devemos usá-la a nosso favor. 



Gabriel Fustagno é irmão da Raffa ! Estudante de Economia que adora Dan Brown e também curte as sagas de "O senhor anéis"e "Harry Potter".
Ele é o nosso convidado da semana no "LMT para meninos".
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por