COLUNA RAFFA : ´SALEM da @Suma_BR - STEPHEN KING ( resenha)

27 junho 2013

Capa nova e a antiga ambas da SUMA
Título original: ´Salem´s Lot
Título no Brasil : ´Salem
( também publicado como " A hora do vampiro")
Autor: Stephen King
Editora : Suma de Letras
Número de págs: 460







 Talvez esse seja o livro de King que mais terei dificuldades de resenhar. Anos atrás o comprei com o nome antigo " A hora do vampiro". Mesmo sabendo da forma única do autor de escrever, não me senti tão envolvida pela história, pela quantidade de histórias paralelas sobre inúmeros personagens de uma cidade : ´Salem ou Jerusalem´s Lot que foi atacada por um mal de diversas formas.
Passado um tempo, e relendo o livro ( agora com o nome de ´Salem) acho que me empolguei mais com a história do escritor Ben Mears, que começa viajando com um menino meio estranho e os dois tem um segredo em comum, ou melhor, um trauma do viveram na cidade do Maine que estranhamente virou fantasma depois desses acontecimentos.
Ben como protagonista é o melhor mesmo da história pois seu jeito envolvente de escritor que sempre tem algo mais a dizer mas deixa nas entrelinhas envolve do início ao fim, até o romance com Sarah completa com louvor o suspense que sempre esperamos do mestre porque como tudo em suas histórias sempre tem um algo que ainda não foi decifrado mas lá pra frente , será!
O escritor que havia jurado a si mesmo nunca mais voltar aquela cidade que lhe tira o sono até hoje , volta anos depois e chega na cidade juntamente com o misterioso Sr. Barlow e o tal menino do início da história.
Tem que se prestar atenção, porque os personagens vem e vão e de um capítulo pra outro quem estava vivo aparece morto.
Destaco o casal que tem um bebê e o maltrata e a criança tem um final infeliz, a história deles me deu um certo incômodo por se tratar de uma criança mas já era de se esperar que o mestre do terror não poupa ninguém mesmo.
Com mortes estranhas, acontecimentos que ninguém consegue esclarecer e Ben sabendo que o mal nunca saiu de verdade daquele local, a história é sim mais um clássico do mestre.
No entanto, não consigo ver essa como minha favorita, ainda prefiro muitas outras e apesar do final sensacional, o meu fantasma do passado de não ter amado esse livro na primeira leitura não me deixa dar 5 estrelas, mesmo achando que após minha releitura, ele até mereça!



Comente nesse post , ele é válido para promoção " O mestre no LMT"
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por