COLUNA RAFFA - RESENHA DE " A HOSPEDEIRA"

20 junho 2013

Título original : The Host
Título no Brasil : A hospedeira
Autora : Stephenie Meyer
Editora : Intrínseca
Formato lido : E-book
Aparelho : Kindle





 No início a história é muito parada, eu me perguntava até quando a história ficaria morna assim! Eram mais de 40 capítulos e até o décimo nada de legal me entusiasmava.
Em um mundo onde os aliens invandiram a Terra e agora os humanos tem hospedeiros dentro deles ( como são chamados os Aliens) , há alguns rebeldes que não se deixaram serem capturados, é o caso de Melanie Stryder, uma jovem que após os pais serem pegos foge com o irmão mais novo Jamie para não se transformarem em aliens. Durante a fuga ela conhece Jared e acabam namorando, o amor dos dois é fofo.
Até que um dia os Buscadores a encontram, eles são uma espécie de policiais que tem como objetivo manterem a ordem da cidade e capturarem os humanos para que tenham seus hospedeiros. A razão disso é que para eles os humanos são cruéis, não sabem dar valor a vida e vivem se matando . No mundo dos aliens, não se mente, não se mata , não se rouba e não existe dinheiro, todos trabalham em harmonia para terem o que comer, ou seja não existe mais fome e todo ser tem direito a tudo. O que faz a diferença são os olhos, que brilham mais que o comum, assim os humanos que tem o hospedeiro são reconhecidos.
Ao ser pega, Melanie tenta se matar mas é salva com a inclusão de Peregrina, dentro dela. O que os humanos não sabem é que a mente da pessoa que ficou com o Aline dentro ainda existe e travam uma verdadeira batalha dentro de cada corpo, até serem " domados". Melanie é mais resistente e faz da vida de Peregrina um inferno.
Capa do filme ( lançado recentemente)
A convence a não dizer certas informações e a levá-la até o esconderijo onde estão seu tio Jeb , seu irmão Jamie e seu namorado Jared.
Acontece que ao chegar somente jeb acha inocência na moça , os outros a querem morta e é somente aí que a história fica boa de verdade!
Melanie vai tentar provar que está dentro daquele corpo ainda, e se magoar com Jared quando esse não acreditar , aos poucos ela vai provando de que lado está e Peg  -como passa a ser chamada a tal alien - vai ganhar a amizade de todos.Vai até ganhar um , digamos assim, namorado, Peg se apaixona por Ian , um cara fofo que a ama também mas que tenta resistir por saber que aquele corpo é de Melanie.
As brigas em pensamento das duas são ótimas e o final é ainda melhor.
Sou fã de Crepúsculo, mas como heroína Melanie e Peg são bem superiores a chatice de Bella Swan, deixo a vocês que leiam e tirem suas conclusões mas gostei muito desse livro e me arrependo de não tê-lo lido há mais tempo!

O livro no Kindle! O meu ainda não tem imagem colorida ;) Mesmo assim achei lindo!
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por