COLUNA RAFFA FUSTAGNO: UMA CURVA NA ESTRADA ( Resenha) da @editoraarqueiro de NICHOLAS SPARKS

11 junho 2013

Título original: A bend in the road
Título no Brasil: Uma curva na estrada
Autor : Nicholas Sparks
Editora : Arqueiro
Número de págs: 303








 A tristeza dessa história de Sparks - como sempre sua marca registrada - já começa desde o início quando sabermos que o subxerife Miles Ryan perdeu sua esposa atropelada e passados 2 anos ainda não conseguiu descobrir quem a matou.
Com a morte de Missy, ele cria Jonah, uma menino fofo demais, de 7 anos, sozinho. Atormentado por não saber o que de verdade aconteceu no dia do atropelamento de Missy, ele se fecha em uma casca que somente seus melhores amigos conseguem chegar perto.
Do outro lado nos é contada a história de Sarah Andrews, uma professora que após ter tido o casamento dos sonhos com o homem que amava começa a viver um pesadelo quando descobre que não pode engravidar. Seu então marido se distancia dela de tal forma que a separação é o que vem em seguida. Abalada com tudo que se muda de Baltimore para New Bern querendo reconstruir a vida próxima onde moram sua mãe e seu irmão Brian.
O que é previsível é que os dois se apaixonem mas o fantasma da falecida esposa de Miles não os deixa serem felizes.
Daí para frente acho que Sparks se perde um pouco, ele nos envolve em várias histórias que vão apenas nos confundir quando encontramos a verdade em letras itálicas no livro do verdadeiro culpado pelo atropelamento de Missy.
O problema está na revelação, no como ela chega e no como personagens nem um pouco interessantes ganham destaque para depois nos decepcionarmos com o que o autor vai nos apresentar mais a frente.
O final nem de longe faz chorar e os protagonistas não me ganharam, tirando o menino fofo Jonah, achei Sarah apagada demais e Miles um atormentado na medida exagerada.
Dos títulos que Arqueiro publicou até agora do autor é um dos mais fracos ( as outras resenhas estão todas no blog faltando apenas " O guardião).
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por