COLUNA RAFFA FUSTAGNO : REVIRAVOLTA ( Resenha) de MICHAEL CONNELLY

06 junho 2013

Título original : The Reversal
Título no Brasil : Reviravolta
Autor  : Michael Connelly
Editora : Suma de Letras
Número de págs : 384











 Os livros de Michael Connelly são para quem gosta de tribunais, o autor escreve bem sobre o tema e nos prende de uma forma que fica difícil largar o livro até o final.
Por este motivo recomendo que caso você não goste de tribunais passe longe, mas se gosta, se interessa, corra para livraria mais próxima porque esse livro vale muito a pena!
O advogado Mickey Haller tem anos e experiência como advogado de defesa mas aceita ser promotor de um crime ocorrido em 1986 em Hancock Park. Melissa era uma menina de 12 anos que brincava com a irmã de 13 no jardim de sua casa quando foi raptada , estuprada e morta. Na época a irmã como única testemunha contou a polícia que quem a pegou era um homem de macacão dirigindo um caminhão e ao fazer o reconhecimento não teve dúvidas de afirmar que era Jason Jessup. Passados 24 anos descobrem que no vestido da menina o sêmen não era de Jessup. Com o apoio da opinião pública o acusado reabre o julgamento para ser inocentado.
Haller vai ter a ajuda do detetive Harry Bosh e de sua ex esposa para encontrar pistas que possam provar que uma coisa não está relacionada a outra e que Melissa não foi violentada mas morta por Jessup;nessa história vamos nos perguntar o tempo todo se Jessup é realmente inocente, se Haller e sua equipe estão certos de terem certeza de que foi ele ou se o advogado de defesa Royce não está inventando desculpas para inocentá-lo.
Haller e Bosch vão colocar suas famílias em risco - ambos tem filhas pequenas - mas não vão temer irem atrás da verdade.
As cenas de relato dos tribunais são perfeitas e fazem os mais leigos - como eu - se interessarem ainda mais pela história com explicações sobre o mundo jurídico no meio dos diálogos, adoro isso em Connelly.
Mais um ótimo livro desse maravilhoso autor!
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por